MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Prefeito e sindicato discutem reivindicações dos servidores

Uma das reivindicações, a antecipação da primeira parcela do 13º salário, foi atendida pela administração municipal.

Da Redação

·
Prefeito e sindicato discutem reivindicações dos servidores
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2021, 16:57:57 Editado em 17.06.2021, 16:58:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (17) o prefeito Junior da Femac recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa). No encontro, que faz parte do diálogo permanente mantido entre as partes, o Sindspa repassou uma pauta de reivindicações do funcionalismo público.

continua após publicidade

O encontro, realizado no gabinete municipal, contou a presença do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, da presidente do Sindspa, professora Tarcília de Brito Silva, e do procurador-jurídico do Sindspa, Sérgio Luiz Barroso, além de diversos membros da diretoria do sindicato.

Uma das reivindicações, a antecipação da primeira parcela do 13º salário, já foi prontamente atendida pela administração municipal. “Todos os anos o 13o era pago em meados de julho, mas atendendo a um pedido do sindicato fizemos a antecipação, liberando o pagamento no dia 15 de junho”, reitera o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A presidente do Sindspa agradeceu o acolhimento da reivindicação, destacando o diálogo existente entre a Prefeitura e o sindicato. “Foi um pedido dos servidores, por conta das dificuldades impostas pela pandemia. A medida valoriza o funcionalismo e foi muito importante , pois permitiu que eles pudessem pagar contas pendentes neste momento tão delicado”, reforça Tarcília.

Outra reivindicação apresentada pelo sindicato é a concessão de avanços funcionais e da incorporação do valor relativo aos quinquênios automaticamente, sem que haja a necessidade de protocolar o pedido. “Em outros tempos, quando a tecnologia não estava tão avançada, até era compreensível a necessidade de protocolar o requerimento. Mas, com os recursos tecnológicos existentes, vamos fazer com que esse direito seja atendido automaticamente”, assegurou Junior da Femac.

O prefeito também se comprometeu a agilizar as obras de implantação do refeitório, que atenderá os operários do Pátio de Máquinas. “Vamos acelerar o serviço para poder entregar o mais rápido possível esse espaço e vamos, inclusive, fornecer as refeições para que eles não precisem trazer de casa, o que significará uma preocupação a menos”, garante Junior da Femac.

O prefeito também lembrou que o Município está trabalhando para melhorar a estrutura de trabalho em outros setores. “Compramos um imóvel na região do Parque Jaboti, que passa a ser a sede da Autarquia Municipal de Educação. Já o espaço deixado pela Educação, na região da Barra Funda, será ocupado pela Autarquia de Saúde”, afirma, salientando que vários setores da saúde – como vigilância sanitária e epidemiologia, almoxarifado, endemias e transporte da saúde – terão com a mudança melhores condições de trabalho.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito e sindicato discutem reivindicações dos servidores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!