MAIS LIDAS
VER TODOS

Municipalismo

Prefeito de Cambira assume a presidência da Amuvi

Emerson Toledo Pires foi empossado na tarde desta sexta-feira e promete agir para aumentar articulação das prefeituras junto ao governo estadual

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2024, 15:56:14 Editado em 26.01.2024, 16:13:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (MDB), assumiu na tarde desta sexta-feira (26) a presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). A transmissão de cargo ocorreu durante solenidade no salão paroquial de Cambira, com a presença de prefeitos, deputados e outras autoridades estaduais. Veja entrevista abaixo

continua após publicidade

-LEIA MAIS: STJ nega pedido de guardas municipais para portarem armas por fora do serviço

Lauro Junior, como presidente, e Emerson Toledo, como vice, foram eleitos em dezembro de 2022 para um mandato de dois anos. Em comum acordo, eles definiram que o prefeito de Jandaia do Sul comandaria a entidade em 2023 e o prefeito de Cambira em 2024.

continua após publicidade

A Amuvi é formada por 26 municípios: Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Em entrevista ao TNOnline, Emerson Toledo afirmou que a prioridade dele no comando da Amuvi será articular ações junto ao governo estadual. " É uma alegria imensa de assumir a Amuvi. O Vale do Ivaí é a terra do governador (Ratinho Junior, que tem suas origens em Jandaia do Sul). A união dos prefeitos faz a diferença e, por isso, agradeço a confiança", disse.

Segundo ele, o foco também será, nesse primeiro momento, buscar apoiar os municípios no combate à dengue, um problema comum neste começo de 2024. A 16ª Regional de Saúde (RS), que tem sede em Apucarana e engloba 17 municípios do Vale do Ivaí, soma 3.803 casos no total. É a regional com mais casos no Paraná.

continua após publicidade
 Reunião da Amuvi foi realizada em Cambira
Foto por TNOnline
Reunião da Amuvi foi realizada em Cambira

A solenidade em Cambira contou com a presença do ex-governador Orlando Pessutti (MDB), do deputado federal Ricardo Barros (PP), do deputado estadual Tiago Amaral (PSD), deputado estadual Pedro Paulo Bazana (PSD), do prefeito de Arapongas e presidente da Associação do Médio Paranapanema (Amepar), Sergio Onofre e do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Edimar Santos (PRD), além de representantes do governo estadual, como Mounir Chaowiche, da Fomento Paraná, e Júnior Weiller da Casa Civil, entre outras autoridades.

Veja a entrevista com o novo presidente da Amuvi:

continua após publicidade

Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TnOnline: https://tnonline.uol.com.br/?d=1.#notícia TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Cambira assume a presidência da Amuvi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!