MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Prefeito de Apucarana reforça importância da dose de reforço

Junior da Femac destaca que estamos a uma semana do Carnaval, o que vai gerar maior circulação das pessoas e consequentemente do coronavírus

Da Redação

·
Prefeito de Apucarana reforça importância da dose de reforço
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2022, 17:23:15 Editado em 18.02.2022, 18:04:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A baixa procura da população pela dose de reforço da vacina contra covid-19 preocupa a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana. Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, apenas 39% das pessoas que deveriam receber a chamada terceira dose procuraram pelo imunizante. Mais de 60 mil pessoas precisam se vacinar. Com número de óbitos por covid crescendo – já são 22 em fevereiro -, a prefeitura fez um alerta para levar à população ao Lagoão.

continua após publicidade

“Apenas 39% das pessoas que deveriam receber a dose de reforço foram se vacinar. E dos 6,8 mil apucaranenses imunizados com a dose única da Janssen, cerca de 50% buscaram a 2ª dose que corresponde a dose de reforço”, informa o secretário Emídio Bachiega.

O assunto foi tema de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, com participação do secretário e do prefeito Junior da Femac. Há uma grande preocupação em relação a semana do carnaval, o que gera maior circulação de pessoas e traz reflexos diretos nos índices de transmissão da covid.

continua após publicidade

“Não queremos vivenciar novamente um grave momento da pandemia ocasionada pelas festas de final de ano.Por isso, se protejam antes do Carnaval. Tome a dose de reforço neste final de semana e vá viajar ou participar de reuniões de familiares e amigos com a imunidade mais alta”, apela o prefeito.

A vacinação contra a Covid em Apucarana está aberta tanto para população adulta como para o público infantil a partir de 5 anos, todos os dias da semana, de 8h30 às 17 horas, no Completo Esportivo Lagoão.

A vacinação da 1ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Apucarana reforça importância da dose de reforço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!