Apucarana

Prefeito de Apucarana anuncia vacina para adolescentes

Ainda de acordo com o prefeito, a vacina da AstraZeneca começou a chegar

Da Redação ·

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, anunciou na tarde desta sexta-feira (17), que neste final de semana acontece a vacinação contra Covid-19 para adolescentes que tem comorbidades. 

continua após publicidade

A imunização será no sábado (18), domingo (19) e segunda-feira (20), no complexo esportivo lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, das 8h30 até as 17 horas.

COMORBIDADES

continua após publicidade

Autismo, síndrome de Down, deficiência física, deficiência intelectual e permanente, obesidade mórbida, pneumáticas crônicas graves, diabetes, hipertensão, pacientes oncológicos, AVC, transplantados, doenças cardiovasculares, cirrose hepática, anemia falciforme e thalassemia maior, doenças autoimunes e HIV. A vacina também está disponível para gestantes e puérperas.

"Estamos abrindo os três dias pois esse público tem que estar acompanhado dos pais, de um responsável legal, lembrando que tem que levar os documentos pessoais e o laudo médico da comorbidade", disse o prefeito.  

Ainda de acordo com o prefeito, a vacina da AstraZeneca começou a chegar, pessoas que tem retorno marcado até dia 7/9, e aguardam a segunda dose serão imunizadas no domingo e também na segunda . 

continua após publicidade

"Para quem tem retorno marcado da segunda dose a partir do dia 8/9, espera só mais um pouco, a vacina está chegando", disse.

Tags relacionadas: #Apucarana #PANDEMIA #vacina