Apucarana

Prefeito autoriza licitação do Hospital de Apucarana

Nova unidade hospitalar será estruturada nas instalações do prédio onde até meses atrás funcionou a Autarquia Municipal de Saúde

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

O prefeito Junior da Femac autorizou nesta segunda-feira (4) a abertura da licitação da obra Hospital de Apucarana (H.A). Num investimento estimado em R$ 20,7 milhões, nova unidade hospitalar será estruturada nas instalações do prédio onde até meses atrás funcionou a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) e que no passado já foi um hospital (São José).

continua após publicidade

“Estamos dando mais um importante passo para que esta obra tão importante e aguardada pela população se torne realidade. Um novo hospital vai auxiliar no atendimento de pacientes que aguardam cirurgias. Precisamos ter nossa estrutura para agilizar os atendimentos de média complexidade. Vamos salvar muitas vidas no Hospital de Apucarana”, afirmou Junior da Femac.

O prefeito destacou que o hospital será construído com recursos municipais. “Vamos usar o dinheiro do orçamento da prefeitura porque Apucarana tem pressa para que essa obra fique pronta. Sobrou recurso porque não tem corrupção no nosso governo”, assegurou o prefeito.

continua após publicidade

Para o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, o Hospital de Apucarana representa um grande ganho para a saúde da cidade. “Teremos o Pronto Atendimento Infantil (PAI), no piso térreo, com atendimento 24 horas para nossas crianças e ainda  um reforço significativo na oferta de cirurgias de média complexidade, as eletivas, que geralmente ficam represadas. A nova unidade hospitalar vai possibilitar que muitas cirurgias que eram feitas em outras cidades sejam realizadas no nosso próprio município”, informou Bachiega.

O presidente da Câmara Municipal, Franciley de Godoi (Poim) avaliou que Apucarana está vivendo um momento histórico. “A Câmara Municipal sofreu pressão sobre o andamento desse projeto, mas nos mantivemos na defesa do Legislativo e do Executivo por que essa é uma gestão que não vende sonhos. Ela garante obras”, disse Poim, que manifestou seu apoio ao projeto ao lado dos vereadores Jossuela Pirelli, Rodrigo Lievori, Luciano Facchiano, Toninho Garcia, Luciano Molina e Mauro Bertolli, todos presentes no evento.

 

 Projeto prevê 40 leitos clínicos, um centro cirúrgico, com duas salas de cirurgia, 12 ambulatórios e refeitório para os funcionários fonte: Divulgação/Prefeitura de Apucarana
Projeto prevê 40 leitos clínicos, um centro cirúrgico, com duas salas de cirurgia, 12 ambulatórios e refeitório para os funcionários
continua após publicidade

A área construída do Hospital de Apucarana é de 4.062,88 m², sendo 2.616,90 m² de área de reforma e 1.445,98 m² de área de ampliação. O projeto prevê 40 leitos clínicos, um centro cirúrgico, com duas salas de cirurgia, 12 ambulatórios, refeitório para os funcionários e instalações apropriadas para atender a população. A unidade hospitalar terá ainda duas salas de cirurgias dermatológicas.

Uma área do andar térreo será destinada ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), com entrada própria, com 6 leitos de observação, sala de espera e atendimento 24 horas.

O evento teve a participação de secretários municipais e das profissionais da prefeitura envolvidas na elaboração do projeto: a secretária municipal de obras, engenheira Angela Stoian, a arquiteta Andressa Ayres de Proença, e a engenheira Caroline Moreira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News