Apucarana

Prefeito autoriza complemento de pavimentação na “Cristiano Kussmaul”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito autoriza complemento de pavimentação na “Cristiano Kussmaul”
Prefeito autoriza complemento de pavimentação na “Cristiano Kussmaul”

O prefeito Junior da Femac autorizou nesta sexta-feira (07) a complementação da pavimentação da Rua Cristiano Kussmaul. A Prefeitura já reconstruiu o asfalto em trecho de 2,3 quilômetros, até o Contorno Sul, e a medida agora garante a benfeitoria em mais 500 metros de extensão. O complemento envolve o trecho entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira.

continua após publicidade

O prefeito afirma que neste trecho o pavimento também será totalmente reconstruído. “Infelizmente, esse asfalto foi feito de forma inadequada em período anterior à gestão Beto Preto. Agora vamos fazer a reconstrução, colocando galerias para o escoamento da água das chuvas, calçada, meio-feio e uma capa asfáltica com uma espessura reforçada”, frisa Junior da Femac.

O Município investirá cerca de R$ 500 mil nas obras de complementação, que deverão iniciar nos próximos dias. “Sabemos que é um grande anseio dos moradores desta região, onde existe intenso fluxo de veículos, um comércio estabelecido e também algumas unidades industriais”, salienta Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito ressalta a importância de levar a pavimentação a toda a extensão da via. “A Cristiano Kussmaul faz a ligação entre a Avenida Governador Roberto da Silveira e o Contorno Sul, registrando um grande fluxo de veículos, entre os quais caminhões. Por isso, iremos fazer um pavimento apropriado ao tipo de trânsito que existe neste local”, reitera Junior da Femac.