MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Prefeito anuncia próximos bairros atendidos pela iluminação

A exemplo da transformação ocorrida em bairros como o Parque Bela Vista, a Prefeitura irá promover melhorias na iluminação em outras regiões da cidade. Os próximos bairros a serem beneficiados são o Recanto Mundo Novo, o Núcleo Habitacional Vale Verde e a

Da Redação

·
Prefeito anuncia próximos bairros atendidos pela iluminação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.07.2020, 10:59:52 Editado em 09.07.2020, 10:58:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A exemplo da transformação ocorrida em bairros como o Parque Bela Vista, a Prefeitura irá promover melhorias na iluminação em outras regiões da cidade. Os próximos bairros a serem beneficiados são o Recanto Mundo Novo, o Núcleo Habitacional Vale Verde e a Vila São Carlos.

continua após publicidade

O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac, que nesta semana percorreu os bairros, inclusive no período noturno, para verificar a situação do sistema de iluminação nestas localidades. “Ambos os bairros receberão luz branca de vapor metálico que vai proporcionar maior luminosidade, trazendo segurança para as famílias nestes bairros”, ressalta Junior da Femac.

De acordo com Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Iddeplan), nos últimos dias, além de concluir os serviços no Parque Bela Vista e no Jardim Novo Horizonte, a empresa contratada pelo Município trabalhou na colocação de luminárias no Parque Industrial da Juruba e também na Avenida Brasil (saída para Londrina).

continua após publicidade

Conforme cronograma do Idepplan, na sequência serão contempladas com nova iluminação a região do Recanto Mundo Novo e do Núcleo Vale Verde, onde serão substituídas 330 luminárias por novas de vapor metálico. “Nesta etapa também será atendida a Vila São Carlos, onde faremos a substituição das antigas, onde algumas inclusive estão queimadas, por outras de potência maior”, informa Lafayete.

O diretor-presidente do Idepplan lembra que o contrato em vigência já beneficiou os jardins Colonial, Aviação e Santos Dumont, residenciais Jaçanã, Sumatra I, II e III, Jardim Santiago e Residencial Interlagos. Os recursos são oriundos da Contribuição de custeio da iluminação pública (Cosip) e prevê, ao todo, a troca de 4.133 luminárias ultrapassadas de vapor de mercúrio e de vapor de sódio, por novas vapor metálico e também de tecnologia LED, em vias de maior movimento localizadas em diversos bairros e área central de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito anuncia próximos bairros atendidos pela iluminação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!