MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Prédio da Prefeitura de Apucarana passa por higienização

Nesta semana foram 16 casos de Covid-19 confirmados na prefeitura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2021, 20:49:50 Editado em 01.10.2021, 20:49:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o registro de um elevado número de casos de Covid-19 entre os servidores, o prédio da Prefeitura de Apucarana permaneceu fechado nesta sexta-feira (1). Todos funcionários foram dispensados para seguirem trabalhando em home office. Durante todo o período da manhã, equipes da Autarquia Municipal de Saúde trabalharam na higienização do piso, mesas, cadeiras, bancos, portas, paredes e corrimãos em todo o prédio.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac, em reunião com o secretário da Saúde, Emidio Bachiega, decidiu interromper a rotina de trabalho na prefeitura após dezesseis servidores, de vários setores, testarem positivo para Covid-19. Os casos foram registrados na comunicação, gabinete, licitação, fiscalização, departamento de tecnologia da informação (DTI), Recursos Humanos, setor de portaria e no Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan).

O secretário Emidio Bachiega explicou que todos os ambientes foram higienizados com a aplicação de ácido peracético e lisoforme, além de álcool líquido 70°. “São produtos de alta performance para higienização, que são utilizados também em ambulâncias da AMS e do SAMU”, explicou.

continua após publicidade

“Aguardamos os resultados de testes feitos em todos servidores que apresentam sintomas e também em outros assintomáticos”, informou o secretário, lembrando que os resultados devem sair neste sábado. Ele frisou que todos servidores positivados e outros com sintomas foram afastados e colocados em isolamento domiciliar.

Conforme alerta o prefeito, apesar do avanço da vacinação, as pessoas precisam manter os cuidados preventivos, incluindo o uso frequente de máscaras. “Também continua sendo indispensável a higienização das mãos ao tocar em superfícies de uso comum”, alertou. “Felizmente, quase todos os positivados entre os servidores já haviam sido imunizados e os efeitos da Covid foram amenos”, acrescentou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prédio da Prefeitura de Apucarana passa por higienização"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!