Apucarana

Prata em Tóquio, apucaranense se prepara para a Copa Brasil

Giovane Vieira vai competir no KL3 e VL3, em Campo Grande

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prata em Tóquio, apucaranense se prepara para a Copa Brasil

O atleta apucaranense Giovane Vieira de Paula, o ‘Pantera Negra’, medalhista paraolímpico de Tóquio, 23 anos, está próximo de disputar mais um campeonato de paracanoagem e caiaque. A 1ª etapa da Copa Brasil acontecerá nos dias 25 e 26 de março, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

continua após publicidade

Giovane irá competir nas classes VL3, de canoa, e KL3, de caiaque, (categorias de atletas que usam braços, tronco e pernas na remada). Com treinamentos três vezes ao dia realizados em Londrina, o Pantera Negra vai confiante à competição. “Minha expectativa é grande, se Deus quiser vou conseguir trazer um bom resultado. O mais importante é bater o índice, que garante as classificações, e trazer a medalha”, disse.

O torneio nacional poderá garantir aos participantes a classificação à Copa do Mundo, na Polônia, e ao Campeonato Mundial, no Canadá. No entanto, o atleta de Apucarana já garantiu os acessos às competições devido à medalha de prata conquistada na modalidade da paracanoagem, nas Paralimpíadas de Tóquio.

continua após publicidade

O torneio seguinte será a Copa São Paulo, mas Giovane vai esperar o resultado obtido na Copa Brasil para decidir se irá ou não competir no estado paulista.