MAIS LIDAS
VER TODOS

Lavagem de dinheiro

Postos de combustíveis de Apucarana e região são alvo de operação

Polícia Civil cumpre mandados judiciais em Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis; suspeita é de lavagem de dinheiro do tráfico

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2024, 12:18:24 Editado em 23.04.2024, 12:17:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), para cumprir 27 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a lavagem de dinheiro decorrente de tráfico de drogas. Estima-se que mais de R$ 20 milhões de origem ilícita foram movimentados pelos suspeitos. A operação ocorre em Apucarana e outros municípios da região.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Grave acidente deixa três mulheres feridas na PR-532 em Apucarana

Dentre as ordens estão dois mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 19 mandados de busca e apreensão. Além de medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras dos suspeitos.

continua após publicidade

A ação acontece simultaneamente nos municípios de Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis.

As investigações de alta complexidade apontam que os suspeitos utilizavam diversas formas para dissimular a procedência dos ganhos financeiros de forma ilícita.

Apurou-se que o principal esquema financeiro para promover a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas era a constituição e aquisição de diversos estabelecimentos comerciais, dentre estes, postos de combustíveis nos municípios de Apucarana, São João do Ivaí e Borrazópolis”, explica o delegado da PCPR Ricardo Casanova.

continua após publicidade

Os valores de origem ilícita foram colocados no sistema financeiro por meio de circulação de maneira fracionada. Além disso, houve a liquidação de operações de crédito e a aquisição de combustíveis.

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa e de lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a mais de dez anos de reclusão.

Veja a operação:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Postos de combustíveis de Apucarana e região são alvo de operação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!