MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

'Polvinhos do Amor' são entregues ao Hospital da Providência

Os bichinhos são confeccionados por empreendedoras da Rede de Mulheres Solidárias da Semaf

Da Redação

·
Entrega ocorreu nesta terça-feira
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Entrega ocorreu nesta terça-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.01.2024, 19:02:49 Editado em 09.01.2024, 19:02:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família (Semaf), entregou nesta terça-feira (9) 45 “Polvinhos do Amor” para UTI neonatal do Hospital da Providência Materno Infantil. Pequenos polvinhos feitos de crochê são colocados junto dos recém-nascidos prematuros internados, levando conforto e aconchego aos bebês.

continua após publicidade

Os “Polvinhos do Amor” são confeccionados por empreendedoras da Rede de Mulheres Solidárias da Semaf, utilizando como matéria prima linhas de crochê oferecidas pelo Sicredi. “Essa é a terceira remessa de polvos que entregamos para Hospital da Providência Materno Infantil, um gesto das empreendedoras solidárias para contribuir com a recuperação dos bebês da UTI neonatal”, afirma a secretária da Semaf, Denise Canesin.

-LEIA MAIS: 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro tem recorde de inscritos

continua após publicidade

Os polvos de crochê são colocados dentro da incubadora, junto aos bebês prematuros. Supõe-se que os tentáculos do polvo remetam ao útero materno porque se assemelham ao cordão umbilical.

No ato da entrega dos “Polvinhos do Amor”, a Rede de Mulheres Solidárias recebeu certificado de agradecimento das mãos da diretora geral do Hospital da Providência, irmã Geovana Ramos. “Gratidão pelo gesto de solidariedade em benefício aos pacientes da UTI neonatal do Hospital Materno Infantil”, diz o certificado.

Participaram da entrega do material a secretária da Semaf, Denise Canesin; representantes da Rede de Mulheres Solidárias; a coordenadora do Programa de Economia Solidária, Bete Berton; a assistente de negócios do Sicredi, Jeniffer Maria Nunes dos Santos; e a gerente de contas do Sicredi, Beatriz Rodrigues Simões Rissati.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Polvinhos do Amor' são entregues ao Hospital da Providência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!