Devido a poluição encontrada do Rio Caviúna, principal manancial que abastece Apucarana. Nesta sexta-feira (19), a Sanepar informou que mantém o monitoramento no Rio Caviúna e aguarda a conclusão dos trabalhos do Instituto Água e Terra (IAT) quanto aos danos ambientais, limpeza e recuperação da área que deu origem aos resíduos lançados no manancial.
Seguindo protocolo de gestão de crise e os critérios de segurança operacional, a captação no Caviúna será retomada quando houver condições técnicas.
O abastecimento na cidade segue com a captação emergencial no Rio Pirapó e sistema de poços. Devido a limitação de vazão destas fontes, pode haver baixa pressão na rede e até falta de água, especialmente em horários de alto consumo.
A população deve economizar para evitar restrições na distribuição de água na cidade.
QUALIDADE - O lançamento irregular de resíduos no Rio Caviúna não representou maior impacto no abastecimento, porque técnicos da Sanepar interromperam a captação de água no manancial.
Até o momento, análises comprovam que o abastecimento segue dentro dos padrões técnicos e com potabilidade garantida.
Deixe seu comentário sobre: "Poluição em rio faz Sanepar pedir economia para evitar a falta de água"
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.