MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Polo UAB de Apucarana forma 23 estudantes em Letras Português-Libras

Os novos profissionais podem atuar como professores tanto de Língua Portuguesa como de Língua Brasileira de Sinais

Da Redação

·
A cerimônia foi transmitida ao vivo
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
A cerimônia foi transmitida ao vivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2023, 11:11:12 Editado em 23.08.2023, 11:26:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) realizou, na noite da última sexta-feira (18), de maneira virtual, a formatura dos 23 estudantes que concluíram o curso superior de Licenciatura em Letras Português-Libras por meio do polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (Polo da UAB- Apucarana). A cerimônia foi transmitida ao vivo e o vídeo continua disponível no link

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Festoque terá recorde de expositores na edição de 2023

Os novos profissionais podem atuar como professores tanto de Língua Portuguesa como de Língua Brasileira de Sinais em escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Instituições de Ensino Superior (Presencial ou EAD), na modalidade de Educação Especial e em academias de idiomas que ofertem cursos de Libras.

continua após publicidade
Polo UAB de Apucarana forma 23 estudantes em Letras Português-Libras
Foto por Da Redação
O prefeito Junior da Femac destacou que Apucarana foi uma das primeiras cidades brasileiras que implantou o ensino de Libras no currículo das suas escolas municipais, em 2022, contemplando todos os estudantes, surdos e ouvintes, das turmas de 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. “Os novos profissionais encontrarão um campo de trabalho em expansão e são muito bem-vindos para ajudar neste projeto do município. O nosso objetivo é tornar o ambiente escolar e a sociedade apucaranense cada vez mais inclusivos”, disse.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A secretária municipal de educação, professora Marli Fernandes, parabenizou os formandos pela conquista do diploma. “Nós sabemos que fazer um curso de graduação não é fácil, exige muito esforço, disciplina e habilidade para conciliar os aspectos pessoal, familiar, profissional e estudantil da vida. Vocês são vencedores e motivo de orgulho para todos nós,” afirmou.

A cerimônia de colação de grau do curso superior de Licenciatura em Letras Português-Libras foi conduzida pelo Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre de Almeida Vebber. A coordenadora do Polo da UAB-Apucarana, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, e as tutoras Neide Sigora e Ana Maria Bergossi também acompanharam a solenidade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polo UAB de Apucarana forma 23 estudantes em Letras Português-Libras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!