MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Polo da UAB divulga processo seletivo para a contratação de tutores

A bolsa ofertada é de R$ 760, por uma jornada de trabalho de 20 horas semanais; saiba mais

Da Redação

·
Polo apucaranense da Universidade Aberto do Brasil (Polo da UAB)
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
Polo apucaranense da Universidade Aberto do Brasil (Polo da UAB)
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.08.2022, 14:11:47 Editado em 02.08.2022, 14:11:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (02), a Prefeitura Municipal de Apucarana informa que a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para um processo seletivo que visa contratar quatro tutores presenciais para o Polo da UAB de Apucarana.

continua após publicidade

Os classificados deverão atuar junto aos cursos de Licenciatura em Letras Português e Especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica.

De acordo com a secretária municipal de educação, Marli Fernandes, o tutor presencial é o profissional que faz a mediação entre os estudantes e os professores nos cursos de Educação a Distância (EAD). “As principais atribuições do tutor são sanar as dúvidas dos alunos, auxiliar os docentes no desenvolvimento das suas atividades, apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais no polo, assistir os estudantes com deficiência ou necessidades educacionais especiais, manter a regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, entre outras. Os candidatos selecionados passarão por uma formação continuada, que será ofertada pela instituição de ensino superior,” detalhou.

continua após publicidade

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 26 de agosto, exclusivamente pela internet, no site do Núcleo de Educação a Distância da Unicentro. A bolsa ofertada é no valor de R$ 765,00, por uma jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, destacou a longa parceria que a Unicentro mantém com o município de Apucarana. “Desde 2008, esta universidade vem ofertando cursos de graduação e especialização por meio do nosso Polo da UAB, contribuindo para a democratização do ensino superior e para que os cidadãos apucaranenses tenham acesso a formação gratuita e de qualidade”, afirmou.

O edital nº 019/2022, que se refere à contratação de três tutores presenciais para o curso de Licenciatura em Letras Português, pode ser acessado no endereço eletrônico.

continua após publicidade

Já o edital nº 022/2022, que prevê a contratação de um tutor para o curso de Especialização em Ensino e Pesquisa na Ciência Geográfica, está disponível no link.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polo da UAB divulga processo seletivo para a contratação de tutores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!