Polo da UAB de Apucarana disponibiliza 176 vagas em cursos de graduação - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Educação

Polo da UAB de Apucarana disponibiliza 176 vagas em cursos de graduação

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para dois processos seletivos, que visam preencher 176 vagas de quatro cursos de graduação. As inscrições para o bacharelado em Administração Pública e as licenciaturas em Pedagogia e Letras-Português, ofertadas pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), encerram-se na próxima quinta-feira (15/10). Já as inscrições para a segunda licenciatura em Letras-Espanhol, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), seguem até 22 de outubro.  

“É uma excelente oportunidade para quem deseja continuar os estudos e ingressar no ensino superior. Os cursos que o Polo da UAB oferta são gratuitos e de excelente qualidade, em parceria com universidades renomadas,” afirma a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

A coordenadora do Polo da UAB, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, acrescenta que as quatro formações serão na modalidade de educação a distância. “Os alunos precisarão vir ao polo apenas uma vez por mês, para realizar as atividades de avaliação,” explica.

Devido à pandemia de Covid-19, a Unicentro realizará a classificação dos candidatos através da análise do currículo escolar do Ensino Médio. O bacharelado em Administração Pública tem 60 vagas disponíveis para o município e as licenciaturas em Pedagogia e Letras-Português, 40 vagas cada. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/unificado-2020. A taxa exigida é de R$ 80,00.

“Metade das vagas de Pedagogia e Letras-Português é reservada para professores que estejam atuando na educação básica na rede pública de ensino,” detalha a secretária Marli Fernandes.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná disponibiliza mais 36 vagas para Apucarana, na segunda licenciatura em Letras-Espanhol. “Neste caso, a análise do currículo da primeira licenciatura será utilizada para a classificação dos candidatos,” afirma a coordenadora do Polo da UAB.       

As inscrições para o processo seletivo da UENP devem ser feitas até 22 de outubro no site https://uenp.edu.br/ead-vestibular. A taxa também é de R$ 80,00.

Os cursos de licenciatura em Pedagogia e Letras-Português (Unicentro) devem começar ainda em 2020, enquanto o início das aulas de Administração Pública (Unicentro) e da segunda licenciatura em Letras-Espanhol (UENP) está previsto para o próximo ano.    

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Polo da UAB de Apucarana disponibiliza 176 vagas em cursos de graduação"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.