MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Polo da UAB de Apucarana disponibiliza 176 vagas em cursos de graduação

O polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para dois processos seletivos, que visam preencher 176 vagas de quatro cursos de graduação. As inscrições para o bacharelado em Administração Pública e as licenciatu

Da Redação

·
Polo da UAB de Apucarana disponibiliza 176 vagas em cursos de graduação
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2020, 15:46:34 Editado em 13.10.2020, 15:46:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O polo apucaranense da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com inscrições abertas para dois processos seletivos, que visam preencher 176 vagas de quatro cursos de graduação. As inscrições para o bacharelado em Administração Pública e as licenciaturas em Pedagogia e Letras-Português, ofertadas pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), encerram-se na próxima quinta-feira (15/10). Já as inscrições para a segunda licenciatura em Letras-Espanhol, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), seguem até 22 de outubro.

continua após publicidade

“É uma excelente oportunidade para quem deseja continuar os estudos e ingressar no ensino superior. Os cursos que o Polo da UAB oferta são gratuitos e de excelente qualidade, em parceria com universidades renomadas,” afirma a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

A coordenadora do Polo da UAB, Sueli Gomes Rêis Gonçalves, acrescenta que as quatro formações serão na modalidade de educação a distância. “Os alunos precisarão vir ao polo apenas uma vez por mês, para realizar as atividades de avaliação,” explica.

continua após publicidade

Devido à pandemia de Covid-19, a Unicentro realizará a classificação dos candidatos através da análise do currículo escolar do Ensino Médio. O bacharelado em Administração Pública tem 60 vagas disponíveis para o município e as licenciaturas em Pedagogia e Letras-Português, 40 vagas cada. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/unificado-2020. A taxa exigida é de R$ 80,00.

“Metade das vagas de Pedagogia e Letras-Português é reservada para professores que estejam atuando na educação básica na rede pública de ensino,” detalha a secretária Marli Fernandes.

A Universidade Estadual do Norte do Paraná disponibiliza mais 36 vagas para Apucarana, na segunda licenciatura em Letras-Espanhol. “Neste caso, a análise do currículo da primeira licenciatura será utilizada para a classificação dos candidatos,” afirma a coordenadora do Polo da UAB.

continua após publicidade

As inscrições para o processo seletivo da UENP devem ser feitas até 22 de outubro no site https://uenp.edu.br/ead-vestibular. A taxa também é de R$ 80,00.

Os cursos de licenciatura em Pedagogia e Letras-Português (Unicentro) devem começar ainda em 2020, enquanto o início das aulas de Administração Pública (Unicentro) e da segunda licenciatura em Letras-Espanhol (UENP) está previsto para o próximo ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polo da UAB de Apucarana disponibiliza 176 vagas em cursos de graduação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!