MAIS LIDAS
VER TODOS

HOMENAGEM

Policiais militares que salvaram criança recebem homenagem

Atenção e comprometimento dos policiais envolvidos foram essenciais para o salvamento da criança

Da Redação

·
Policiais militares que salvaram criança recebem homenagem
Icone Camera Foto por 10º BPM de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2022, 17:56:26 Editado em 01.02.2022, 17:56:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (01), família visita a sede do 10º BPM para conhecer os policiais militares que ajudaram a salvar uma menina que sofria com convulsões, na semana passada. Pais e criança entregaram uma lembrança aos policiais militares como forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho realizado.

continua após publicidade

O caso aconteceu na manhã da quarta-feira (26), por volta das 6h30, quando a Polícia Militar (PM) de Apucarana foi surpreendida ao se deparar com um veículo tentando fazer contato, através de buzinas, enquanto realizava um patrulhamento.

O acontecimento resultou no salvamento de uma criança de 04 anos que sofria com convulsões. Os policiais agiram rapidamente e abriram caminho para o carro da família em direção à sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), local mais próximo e com os equipamentos necessários para que o médico realizasse os primeiros socorros, enquanto faziam contato com a Central de Operações do 10º BPM para que ligassem para o SAMU informando do deslocamento a fim de agilizar o atendimento que seria prestado para a menina.

continua após publicidade

Após serem realizados os procedimentos cabíveis, a criança começou a chorar, demonstrando sinais que suas vias aéreas estavam desobstruídas. Por fim, a equipe do SAMU deslocou mãe e filha até o hospital materno para os procedimentos de praxe.

O resultado alcançado só foi possível devido à dedicação e profissionalismo dos policiais envolvidos e o desfecho positivo da ocorrência contribuiu para enaltecer a boa imagem da Polícia Militar e do 10º BPM.

"Foi um encontro muito especial para todos os presentes. Ver a criança feliz e saudável é extremamente gratificante, pois Deus colocou esta equipe no momento e lugar exato para que pudessem ajudar a família a salvar a vida da criança", afirmou o tenente coronel Marcos José Facio, comandante do 10º BPM.

continua após publicidade


Em casos de emergência, ligue 190. Para denúncia, disque 181 e, caso prefira mensagens, entre em contato pelo número (43) 99608-9469.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Policiais militares que salvaram criança recebem homenagem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!