MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia procura presos que fugiram de minipresídio em Apucarana

Agentes do Depen, policiais civis e militares realizam buscas. Denúncias podem ser repassadas através do 190

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2022, 11:30:30 Editado em 17.10.2022, 15:24:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três presos conseguiram fugir do minipresídio de Apucarana na manhã desta segunda-feira (17). As circunstâncias da fuga ainda não foram esclarecidas pelas autoridades policiais, que mantém uma operação envolvendo diversas forças policiais na tentativa de localizar os fugitivos. Os três fugitivos seriam responsáveis por crimes como roubo, tráfico de drogas, furtos e porte ilegal de armas.

continua após publicidade

Uma grande movimentação de viaturas foi registrada na região do minipresídio de Apucarana na manhã desta segunda-feira (17), na Rua Nova Ucrânia. Moradores do bairro entraram em contato com a redação do TNOnline relatando a tensão no local.

Os detentos conseguiram acessar o muro que separa a unidade prisional da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), pularam para o pátio e ganharam a rua, em direção ao horto municipal.

continua após publicidade

Agentes do Depen, policiais civis e militares realizam buscas. A polícia conta com denúncias dos moradores da região dos Jardim Eldorado, Catuaí, Paraíso, além do bairro da igrejinha, informações podem ser repassadas através do 190. Ocorrência em andamento.

O subtenente Almir Freitas, do 10o Batalhão de Polícia Militar de Apucarana, comentou que, segundo informações iniciais, os fugitivos estariam no pátio de sol do minipresídio, teriam conseguido acessar o telhado e passaram por uma cerca elétrica que separa o muro da Ciretran.

O subtenente informou que a população deve denunciar ao 190 qualquer situação envolvendo suspeitos da fuga.

continua após publicidade

GRANDE SUSTO

Funcionários da Ciretran, que há anos convivem com a vizinhança do minipresídio levaram um grande susto, quando perceberam a movimentação de detentos no pátio do órgão. Um vigilante que faz trabalhos foi um dos primeiros a perceber que eram detentos do minipresídio que estavam pulando o muro da unidade.

O chefe da Ciretran, Fernando Garcia, não chegou a visualizar a fuga de presos. Mas foi diretamente envolvido na ação. Os presos usaram o carro dele como "amortecedor" para o salto do muro. O resultado foi o parabrisa quebrado. "Agora vou ter que consultar o Detran para ver como faremos. Tenho seguro do carro mas será preciso pagar pela franquia", comenta.

Polícia procura presos que fugiram de minipresídio em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
continua após publicidade


Embora não tenha visto a fuga, Fernando também conta que precisou conter o ímpeto do segurança do órgão que, ao perceber os fugitivos no pátio, fez menção de sair em perseguição. "Eu o impedi porque eles poderiam estar armados", explica.



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia procura presos que fugiram de minipresídio em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!