MAIS LIDAS
VER TODOS

nesta quarta

Polícia Militar recupera Corsa furtado no Jardim América em Apucarana

Veículo foi encontrado na Rua Presidente Jeferson, no Jardim Santa Helena

Da Redação

·
Veículo foi encaminhado ao pátio da 17ª SDP
Icone Camera Foto por reprodução/polícia militar
Veículo foi encaminhado ao pátio da 17ª SDP
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2024, 15:02:42 Editado em 06.03.2024, 15:08:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar (PM) de Apucarana, no norte do Paraná, recuperou um carro furtado, na tarde desta quarta-feira (6). O veículo, um GM Corsa, foi encontrado na Rua Presidente Jeferson, no Jardim Santa Helena, em estado de abandono.

continua após publicidade

Uma equipe da PM foi até o local e verificou que o carro havia sido furtado na terça-feira (5), na Rua Emílio de Menezes, no Jardim América. O Corsa foi encaminhado ao pátio da 17ª Subdivisão Policial (SDP) e o proprietário foi avisado.

- LEIA MAIS: Polícia Civil recupera carro furtado e prende 2 suspeitos em Jandaia

continua após publicidade

FURTOS EM FEVEREIRO

Até 21 de fevereiro Apucarana havia computado o furto de18 veículos. O número configura um crescimento de 50% neste tipo de crime, em comparação com o ano passado, quando 12 veículos foram furtados no mês de fevereiro inteiro. O levantamento, feito com base nos boletins de ocorrências do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), revela a preferência por motos e utilitários. Só naquele mês a PM registrou o furto de cinco motocicletas e três Fiorinos.

Nos registros da Polícia Civil constam seis Fiorinos furtadas no período, número que chamou a atenção dos investigadores para essa predileção. "Houve de fato uma investigação onde constatamos que existe a preferência por veículos modelo Fiorino. Estamos estabelecendo estratégias para investigar esses crimes na cidade", informa o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP).

De acordo com o delegado, não há elementos que apontem a existência de um desmanche para compra de peças de veículos furtados, uma vez que a maior parte é abandonada e recuperada. A Polícia Civil segue investigando os crimes e pede que os motoristas reforcem a segurança para evitar esse tipo de crime. "As ações policiais estão sendo tomadas para controlar e reduzir o número de furtos. As forças de segurança estão atentas aos fatos, mas é importante reforçar a segurança do veículo".

VEÍCULOS RECUPERADOS

O delegado-chefe destaca que a maior parte dos veículos furtados na cidade já foram recuperados. Entre as situações está uma Fiorino levada do Distrito do Pirapó em 16 de fevereiro e localizada no dia 21 no Conjunto Habitacional Fariz Gebrim. Segundo informações da PM, o utilitário foi usado em um furto a uma loja de materiais de construção na Vila Reis. O crime foi registrado por uma câmera de segurança e as imagens podem ajudar a polícia a identificar a autoria.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar recupera Corsa furtado no Jardim América em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!