Viaturas da PM paradas em pontos estratégicos de Apucarana tem chamado a atenção do cidadão, acostumado com a correria e as constantes operações realizadas. A justificativa da ação, segundo informou o Major Vilson Laurentino da Silva, é ampliar a sensação de segurança às pessoas nesses pontos.
“Não só para as pessoas a pé, mas também os comerciantes e motoristas que transitam pelas áreas vigiadas”, diz. No esquema planejado, são levantados dados de ocorrências registradas e a partir desse mapeamento, viaturas ficam paradas com o giroflex ligado e policiais a postos, avaliando cada situação e prontos para agir.
Posto Base
O projeto Posto Base, que deve ser lançado em breve a população e prevê rondas nos arredores das faculdades e universidades, além dos bairros e distritos, que atualmente reclamam da distância e tempo entre as denúncias e a presença da PM.
Tráfico de Drogas
Laurentino lembra que o combate a ações de traficantes vai continuar com mais eficiência pela proximidade dos policias com o cidadão. “Há uma determinação do comandante geral da Polícia Militar do Paraná, em apoio às nossas operações contra o tráfico de drogas e estamos aí felizmente, com grande número de prisões pelos crimes de tráfico de entorpecentes”, pontua o major. Ele ressalta que os crimes ligados a entorpecentes, ainda são os que movimentam a maioria das demais ocorrências policiais na área de atuação do 10º Batalhão de Polícia Militar de Apucarana.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar prepara projeto de Posto Base para Apucarana"