MAIS LIDAS
VER TODOS

SEGURANÇA

Polícia Militar lança operação Reforço Operacional em Apucarana

Ação ocorre em todo o Paraná e visa intensificar o policiamento ostensivo; Veja

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2023, 19:33:31 Editado em 19.01.2023, 19:33:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana lançou na tarde desta quinta-feira (19), a operação Reforço Operacional. A ação ocorre simultaneamente em todo o Paraná com a finalidade de intensificar o policiamento ostensivo, proporcionando maior segurança à comunidade.

continua após publicidade

A operação consiste em ações voltadas à fiscalização de veículos e suspeitos; realizar patrulhamento preventivo, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos nas regiões abrangidas.

- LEIA MAIS: PM Apucarana realiza 'Fecha Quartel' após onda de arrombamentos

continua após publicidade

O lançamento da operação ocorreu às 16 horas, na Praça Rui Barbosa, no centro de Apucarana, com a presença de autoridades policiais e municipais. De acordo com o tenente-coronel Marcos José Facio, comandante do 10º BPM, as ações se estenderão ao longo das próximas semanas, sem data estipulada para terminar. "O foco é coibir crimes, tráfico de drogas, uso irregular de armas e todos os delitos que incomodam a população de bem", assinala.

O prefeito, Junior da Femac, ressaltou a parceria da PM com as forças de segurança municipais como a Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito que darão apoio às equipes nos próximos dias. "É um trabalho de presença para coibir ocorrências que possam acontecer por esses dias. É isso é muito importante para que a gente tenha segurança, para que todos possam desenvolver suas atividades comerciais, industriais, de lazer e cultura", ressalta.

COMÉRCIO PEDE SEGURANÇA

Autoridades que representam o comércio de Apucarana acompanharam o lançamento da operação. O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Wanderley Faganelo reforçou o pedido feito à prefeitura e ao comando do batalhão para que a ação seja ostensiva e não pontual. "Essa ação policial é muito importante diante dos fatos que aconteceram em Apucarana que não são agradáveis e que prejudicam as pessoas que investem no comércio da cidade. Isso vem de encontro com o que temos pedido a prefeitura e ao comando do 10º BPM que é um trabalho ostensivo e não pontual", assinala.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Vitrines destruídas: arrombamentos em Apucarana preocupam lojistas

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção recorda que recentemente, empresários do comércio solicitaram uma resposta da PM em relação a onda de arrombamentos registrada na primeira semana do ano. "Os comerciantes tiveram muitos problemas, já tivemos com o prefeito e a PM fez uma operação que nos ajudou muito. Agora essa operação a nível estadual mostra que o estado inteiro enfrenta esse problema. E essa ação é fundamental para a segurança da população de forma geral", destaca.

O Reforço Policial ocorre duas semanas após a operação Fecha Quartel que empregou todo o efetivo da PM nas ruas de Apucarana, após uma onda de arrombamentos no comércio da região central da cidade. "A ação deu resultado, fizemos a qualificação de mais de 200 moradores de rua e qualquer um deles que venha cometer um delito, nós temos um banco de dados para fazer o reconhecimento", afirma o comandante Marcos Facio.

continua após publicidade

Veja o vídeo do lançamento da operação:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar lança operação Reforço Operacional em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!