A Polícia Militar (PM) de Apucarana (PR) alertou, na manhã desta quarta-feira (18), que criminosos estão agindo na tentativa de aplicar golpes em estabelecimentos comerciais da cidade via telefone.
📰 LEIA MAIS: Acidente de trânsito no centro de Apucarana deixa uma motorista ferida
“Essas ligações têm o intuito de causar medo e pânico nos comerciantes, sobretudo para serem aplicados golpes. São estelionatários, eles dizem que vão fazer algum atentado em alguma loja e vão roubar se a pessoa não passar o dinheiro ou não entregar certa quantia, certo valor ou algum produto”, explica o tenente Januário, do 10º Batalhão da Polícia Militar de Apucarana (10º BPM).
O tenente ressalta que se trata de um golpe que já foi registrado anteriormente na cidade.
“A gente vem reforçar que isso é golpe. Caso haja essa ligação, a pessoa deve manter calma e ligar para a polícia o mais rápido possível. Nossas equipes estão passando no comércio para fazer essa orientação”, disse.
A PM enviou uma nota à imprensa orientando os comerciantes e possíveis vítimas da tentativa de golpe. Confira:
🚨 Alerta de golpe em Apucarana 🚨
"Na manhã de hoje, 18, vários comerciantes do centro da cidade receberam ligações anônimas dando conta de possíveis situações de roubo à lojas. Tal fato se constitui em estelionato, definido no artigo 171 do Código Penal, o famoso "golpe".
Na ligação, o estelionatário, anônimo, solicita que o comerciante deposite certo valor em pix, geralmente na conta de um laranja, ou até mesmo que deixe o dinheiro em um envelope em algum local para um terceiro recolher, ou então realizará algum tipo de roubo àquela loja.
Esse tipo de ameaça serve para instaurar pânico e desespero nas pessoas que, não tendo o conhecimento, acabam por acatar o pedido.
A Polícia Militar reforça aos comerciantes que, caso ocorra esse tipo de ligação, mantenham a calma e acionem a polícia através do 190, whatsapp do disque denúncia (43) 3426-3134, ou pelo app 190, disponível na play store."
TnOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Militar alerta para ação de golpistas no comércio de Apucarana"