MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Polícia identifica criminosos que mataram adolescente por engano

O delegado André Garcia explicou que três pessoas participaram do assassinato, sendo dois adultos e um adolescente. O menor foi quem efetuou os tiros

Da Redação

·
Crime ocorreu em novembro de 2024
Icone Camera Foto por TNOnline
Crime ocorreu em novembro de 2024
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.02.2025, 12:21:44 Editado em 21.02.2025, 13:13:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (PR) identificou os envolvidos no assassinato de um adolescente de 13 anos, ocorrido no dia 5 de novembro de 2024, na rua José Ciappina, no Núcleo Habitacional Marcos Freire. O autor dos disparos é um menor de apenas 15 anos, segundo a Polícia Civil. Outros dois maiores foram apontados como coautores do assassinato. Eles não tiveram as idades divulgadas. O delegado-adjunto, André Garcia, esclareceu que a vítima morta, identificada como Mateus Henrique do Amaral, não era alvo do ataque.

continua após publicidade

"Havia um grupo de pessoas reunido ali na esquina da de uma das ruas do Núcleo Habitacional Marcos Freire. E naquela ocasião, dois indivíduos se aproximaram desse grupo de pessoas em uma motocicleta e o garupa da moto passou a efetuar disparos de arma de fogo", iniciou o delegado.

"Um menino de apenas 13 anos de idade foi atingido pelos disparos na região do peito e infelizmente não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Uma outra vítima conseguiu fugir por algumas quadras, mas foi alcançado e também foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo", explicou.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Câmeras de segurança flagraram suspeitos de homicídio em Apucarana

No entanto, conforme o delegado, a outra vítima baleada, de 20 anos, sobreviveu aos disparos. Na época, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o encaminhou para o Hospital da Providência, onde ficou alguns dias internado em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Passou por cirurgia e sobreviveu", informou André Garcia.

A equipe da 17ª SDP realizou um trabalho de investigação que apurou a identificação dos envolvidos no ataque. "A investigação foi ganhando corpo, até que nós conseguimos identificar os três coautores desse crime, dois maiores e um adolescente. Nós apuramos que, na verdade, esse menino de 13 anos morreu por engano. Não era ele o alvo desse atentado. Era o rapaz que foi baleado e sobreviveu. Ele, sim, era um dos alvos desses criminosos", disse.

continua após publicidade

Assista:


TNOnline TV

continua após publicidade

As investigações também apuraram o motivo do crime. "Tudo isso foi em um contexto de dívida de drogas, um desentendimento entre traficantes. Até porquê onde o crime aconteceu é um conhecido ponto de venda de drogas ali no Marcos Freire".

O delegado detalhou ainda que presentou pela prisão dos criminosos e pela apreensão do menor de idade envolvido no assassinato. "Nós identificamos os dois maiores. Eu representei pelo mandado de prisão preventiva, e esses mandados foram de fato expedidos. Eles estão em vigor. No entanto, essas duas pessoas, esses dois maiores, fugiram. Nós sabemos que eles não estão aqui em Apucarana. Nós estamos trabalhando no intuito de localizá-los", explicou o delegado.

- LEIA MAIS: Menino de 13 anos morto a tiro não era o alvo, diz delegado

"O menor também. Existe um mandado de apreensão para que ele seja internado. Já está identificado também o adolescente é reincidente em atos infracionais. Temos a informação de que não é o primeiro homicídio que ele pratica. Os outros dois maiores são dois irmãos. Um nós conseguimos identificar que foi o mentor intelectual, aquele que ordenou a execução e o outro era quem estava pilotando a moto. O menor era quem estava na garupa da moto e quem efetivamente realizou os disparos de arma de fogo", informou.

Segundo a Polícia Civil, eles estão foragidos, mas não por muito tempo. "Isso é questão de tempo. Podem se manter foragidos, comedidos por um período, mas não pela vida toda. Nós vamos encontrá-los. Vamos prendê-los porque foi um crime muito bárbaro. O menino de 13 anos morreu por engano e a Polícia Civil de Apucarana não ia abandonar esse caso sem que antes ter um desfecho efetivo. Os três estão foragidos. Muito provavelmente estão juntos. Por isso, cedo ou tarde a gente chega até eles", concluiu.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia identifica criminosos que mataram adolescente por engano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!