Polícia Civil prende quatro suspeitos de tentativa de homicídio em Apucarana
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados nesta quinta-feira (3); crime ocorreu em abril, quando a vítima foi atacada por suspeitos em uma moto

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (3) durante a Operação Street View II, deflagrada pela Polícia Civil em Apucarana, no norte do Paraná. A ação tem como objetivo desarticular um grupo envolvido na tentativa de homicídio contra Murilo Henrique Romeiro de Carvalho, ocorrida em 25 de abril deste ano. Além das detenções, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça.
- LEIA MAIS: Paraná Pesquisas: Sergio Moro lidera corrida ao Governo do PR com 45% das intenções de voto
O crime que motivou a ofensiva policial aconteceu quando a vítima foi perseguida por suspeitos que estavam em uma motocicleta. Durante a perseguição no trânsito, foram efetuados diversos disparos de arma de fogo contra o veículo e o condutor. O homem foi atingido pelos tiros e precisou de atendimento médico e internação hospitalar. Desde então, a 17ª Subdivisão Policial (SDP) conduz investigações para individualizar a conduta dos atiradores e mandantes.
As buscas desta quinta-feira ocorreram de forma simultânea em imóveis localizados nos bairros Parque Bela Vista, Recanto dos Palmares e na região central da cidade. Nos endereços alvo, as equipes apreenderam celulares, aparelhos eletrônicos, mais de R$ 5,5 mil em espécie, um estojo de munição deflagrado e pouco mais de nove gramas de maconha. Todo o material recolhido será submetido a perícia técnica para auxiliar no esclarecimento completo dos fatos.
Para dar cumprimento às ordens judiciais, a operação mobilizou um efetivo integrado. A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Londrina, além de agentes das delegacias de Marilândia do Sul, Faxinal, Jandaia do Sul e da Delegacia da Mulher. Após os procedimentos de praxe, os quatro presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Apucarana, onde permanecem à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil conclui o inquérito policial.
Murilo Henrique Romeiro de Carvalho acabou encontrado morto no último dia 20 de agosto em Rolândia. A PC-PR não informou se há ligação com a primeira tentativa de homicídio.
