Apucarana

Polícia Civil prende golpista que agia em Apucarana; vídeo

Da Redação ·

A Polícia Civil de Apucarana prendeu um homem que teria envolvimento com golpes do cartão. Com ele estava com quase R$5 mil, que seria de um estelionato, e um crachá falso da Febraban, Federação Brasileira de Bancos. O rapaz que é de São Paulo estava em um hotel no centro do município. 

continua após publicidade

Conforme a Polícia Civil, o suspeito seria responsável de passar na casa das vítimas e pegar o cartão. "O setor de furtos e roubos já estava investigado e recebeu uma informação de que ele iria até a casa de uma possível vítima. Quando o homem chegou, nossas equipes realizaram a prisão. É o famoso golpe do cartão, onde o golpista  se passa por alguma instituição bancária, liga para a casa das pessoas dizendo  que a vítima está tendo problemas no cartão, que a forma de resolver o problema seria fazendo a entrega do cartão a um funcionário que passaria na residência para buscar, só que durante a conversa, eles induzem a vitima ao erro, e ela acaba entregando ou digitando a senha no celular, quando ele pega o cartão ele vai ao banco e faz o saque por isso o crachá falso, para enganar mesmo as pessoas", explica o delegado chefe, Marcus Felipe da Rocha. 

Ainda de acordo com o delegado, em Apucarana são mais de 10 vítimas, mas o golpista de 25 anos também teria agido em outras cidades, o que aumenta o número de pessoas lesadas. "Acreditamos que ele não agia sozinho, e a maioria das pessoas que aplicam esse golpe são de São Paulo. Aprendemos também vários cartões em nome de outras pessoas. Vamos agora reunir os boletins, chamar as vítimas e esse homem pode responder por pelo menos 10 crimes de estelionato", finaliza.

continua após publicidade

Veja o momento da prisão: 

 Polícia Civil prende golpista que agia em Apucarana; vídeo - Vídeo por: Reprodução  

Tags relacionadas: #Apucarana #cartão #GOLPE #preso