A Polícia Civil de Apucarana iniciou a Operação Saturação, que seguirá até o final de fevereiro, com previsão de extensão até o fim do ano. De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (17ª SDP), Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, a ação tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo em áreas com maior incidência de crimes violentos e tráfico de drogas.
📰 LEIA MAIS: Acidente com ônibus deixa várias vítimas em Bom Sucesso
"A ação consiste em realizar um policiamento ostensivo nos locais sensíveis à prática de atividades criminosas, como tráfico de drogas, e especialmente atuando nos locais onde existe a maior ocorrência de crimes violentos e letais", diz.
Durante as ações, dois homens com mandados de prisão foram localizados. Um deles foi detido em uma residência na Rua Santa Catarina, e o outro abordado próximo ao Michel Soni, no Jardim Cidade Alta. Este último foi liberado após verificação de que a ordem de prisão havia sido revogada.
A operação consiste no monitoramento de locais sensíveis à criminalidade, realização de abordagens e cumprimento de mandados de prisão. Segundo Rodrigues, o trabalho ocorre diariamente, incluindo fins de semana, com foco na redução de homicídios e outros delitos.
"No sábado, nós recebemos a informação de que um indivíduo com mandado de prisão estaria numa residência ali na Rua Santa Catarina,, fomos até o local, demos cumprimento ao mandado de prisão e trouxemos esse indivíduo para a unidade policial", disse.
O delegado destacou que a operação complementa o trabalho das forças de segurança locais, como a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, atuando na repressão e prevenção de crimes em Apucarana.
É bom lembrar que esse serviço já é muito bem feito pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Municipal. Então, a Polícia Civil, ela faz isso não como muita frequência, não é o nosso serviço, deixe isso claro, mas a gente também realiza essa atividade até com a finalidade de reduzir as ocorrências criminosas", finaliza.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil inicia Operação Saturação e prende dois em Apucarana"