Mais lidas

    Apucarana

    TRÁFICO DE DROGAS

    Polícia Civil divulga nome de apucaranense preso por tráfico de drogas

    Polícia Civil divulga nome de apucaranense preso por tráfico de drogas
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.07.2020, 19:55:03 Editado em 03.07.2020, 20:24:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um apucaranense foi preso na quinta-feira em uma ação da Polícia Civil que desbaratou um grande esquema de transporte de cocaína. O detido, identificado como Ricardo Biasoli, foi detido no Jardim Colonial. Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento com uma quadrilha que vinha usando uma propriedade rural em Reserva, na região dos Campos Gerais, como campo de pouso clandestino para aeronaves. A situação foi descoberta após um helicóptero carregado de cocaína cair na área rural.

    Segundo o delegado de Telêmaco Borba, Amarantino Gonçalves Ribeiro Neto, quatro pessoas estavam envolvidas no esquema, mas por enquanto, apenas duas foram localizadas. Além do apucaranense, foi detido o proprietário da área onde o helicóptero caiu e foi incendiado na sequência. 

    O apucaranense, que foi candidato a vereador, foi preso com ajuda da Polícia Civil de Apucarana. De acordo com o delegado da Polícia Civil de Telêmaco Borba, Amarantino Gonçalves Ribeiro Neto, as investigações foram iniciadas há 30 dias, após uma denúncia. “A quadrilha usava uma propriedade rural na localidade de Botocudos, no município de Reserva, como entreposto para reabastecer a aeronave”, reforça.

    O delegado detalha que o apucaranense detido ajudava na logística do esquema. Na quinta-feira, depois que a aeronave decolou, sofreu uma pane. O piloto tentou voltar ao local, mas o helicóptero caiu. O piloto não se feriu. “As pessoas tentaram fugir e jogaram as drogas longe, mas encontramos 91.850 kg de cocaína e 1 quilo de crack, 30 metros do lugar que o helicóptero caiu”, explica. 

    Assim que o helicóptero caiu, conforme o delegado, os policiais viram duas pessoas na propriedade ajudando na retirada da droga de dentro do helicóptero, que foi escondida nas proximidades, além disso, atearam fogo na aeronave. O piloto fugiu do local.

    De acordo com o delegado, ainda são procuradas mais duas pessoas envolvidas no esquema. “Vamos tentar localizá-las o mais rápido possível”, conclui. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil divulga nome de apucaranense preso por tráfico de drogas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.