A Polícia Civil de Apucarana, por meio dos agentes da 17ª Subdivisão Policial (SDP), realizou no último final de semana, na sexta-feira (30) e sábado (31), uma grande apreensão de cocaína e maconha no Jardim Colonial. A operação faz parte de uma série de ações coordenadas para combater o tráfico de drogas na região. (Assista à entrevista).
- LEIA MAIS: Telefone 193 dos bombeiros está fora do ar; confira número alternativo
De acordo com o delegado adjunto da 17ª SDP de Apucarana, André Garcia, as apreensões são desdobramentos de uma operação deflagrada na semana passada, que resultou na prisão preventiva de mais de 50 pessoas, todas relacionadas a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas. “A nossa investigação, o trabalho da Polícia Civil não se encerrou por ali com as prisões. Nós continuamos e ainda continuaremos investigando essa organização criminosa”, destacou o delegado.
As apreensões ocorreram na tarde de sexta-feira e na noite de sábado, quando uma quantidade significativa de drogas e dinheiro foi encontrada em um ponto de venda localizado na região do Jardim Colonial. Segundo o delegado, o local já havia sido alvo de diversas ações da polícia.
“Os integrantes e líderes dessa organização criminosa acreditam que com a droga apreendida o trabalho acaba por ali. Polícia Civil não trabalha assim. Nós encontramos a droga e o nosso trabalho é investigar para saber quem levou a droga, quem deixou a droga ali, quem comprou essa droga, quem estava revendendo, quem alugou o imóvel”, afirmou Garcia.
Além da investigação sobre o tráfico de drogas, a Polícia Civil também identificou diversos grupos de WhatsApp utilizados para comunicação sobre a movimentação policial na cidade. "São dezenas de pessoas inseridas nesses grupos que ficam dia e noite, informando os traficantes sobre a movimentação de viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil. Essa atitude configura crime", ressaltou o delegado. Garcia lembrou ainda que o Código Penal prevê punições para quem concorre de qualquer forma para a produção de crimes.
Com as prisões já realizadas e novas informações sendo obtidas por meio de denúncias anônimas, a Polícia Civil acredita que outras operações e apreensões deverão ocorrer nos próximos dias. "O fato de nós prendermos esses traficantes e mantê-los segregados da sociedade traz uma confiança para que as pessoas entrem em contato com a Polícia Civil e façam as denúncias", concluiu o delegado.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia Civil de Apucarana 'estoura biqueira' e apreende drogas"