O processo das denúncias provocadas pela campanha da hastag #ExposedApucarana, caminha para a etapa final segundo a delegada Sandra Nepomuceno, chefe da Delegacia da Mulher de Apucarana. Segundo ela, o inquérito pode ser concluído esta semana a partir de sete vítimas denunciantes ouvidas, além de representante de uma escola, que também foi citada. Ela ressalta que ainda deve ouvir mais denúncias e envolvidos até a conclusão do inquérito.
A polícia acompanhou os relatos de assédio e importunação sexual pelas publicações feitas no Twitter usando a hastag que identificou Apucarana nas postagens a partir do dia 28 de maio. No entanto, a delegada fez uma apelo para que as supostas vítimas formalizassem boletins das ocorrências e ainda que usassem os canais oficias de denúncias de crimes como o Centro de Atendimento a Mulher (CAM), telefones 180 e 181, além da própria Delegacia da Mulher que está preparada para receber as denúncias.
A hastag #Exposed é utilizada desde 2015 para denúncias de assédios sexuais contra mulheres. Em todo Brasil também tem aumentado o número de denúncias feitas diretamente para a polícia pelos números gratuitos e anônimos 180 e 181.
Deixe seu comentário sobre: "Polícia avança inquérito das denúncias pela hastag #ExposedApucarana"