MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA E REGIÃO

PM registra 65 casos de violência contra a mulher apenas em setembro

De 380 ocorrências na área do 10º BPM, que atende a 12 cidades do Vale do Ivaí, 65 casos são de mulheres como vítimas. Doze homens foram presos

Da Redação

·
Só na segunda semana do mês, duas mulheres foram estupradas na cidade
Icone Camera Foto por Pixabay
Só na segunda semana do mês, duas mulheres foram estupradas na cidade
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2022, 17:12:26 Editado em 13.09.2022, 17:12:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nos 12 primeiros dias de setembro, a Polícia Militar registrou pelo menos 65 casos de violência contra a mulher. Isso significa dizer que a cada dia, desse mês, pelo menos 5 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência, a maioria absoluta, dentro da própria casa. Só na segunda semana do mês, duas mulheres foram estupradas na cidade.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Violência contra mulher fez 4 vítimas a cada dia na região; entenda

Conforme levantamento junto aos boletins de ocorrência repassados diariamente à imprensa pelo 10º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Apucarana e que atua em 12 cidades da região – em 13 dias, foram registradas 380 ocorrências policiais, com 65 delas envolvendo mulheres na condição de vítima de injúrias, agressões físicas e até estupro. Dos 65 casos, em pelo menos 12 deles o autor foi flagrado e conduzido para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

continua após publicidade

No início de agosto, a Tribuna divulgou um balanço sobre a violência contra as mulheres, com base nos boletins divulgados ao longo de junho. Na ocasião, contatou-se que pelo menos quatro mulheres eram vítimas de algum tipo de violência na região de abrangência do 10º BPM. E, em um de cada três casos registrados naquele mês, a mulher foi agredida fisicamente. Naquele levantamento, com 46 casos de violências físicas registradas contra as mulheres, em todo o mês de junho (foram 119 ocorrências contra as mulheres, ao todo), apenas quatro prisões foram relatadas nos boletins. Em dois casos pelos acusados terem violado medidas legais protetivas, em um caso por injúria e apenas em um caso, o homem foi preso devido às agressões registradas na ocorrência.

Só na segunda semana de setembro, dois casos de estupro foram registrados na cidade. Uma mulher foi estuprada e agredida durante um assalto, numa chácara localizada no contorno sul da cidade, e uma adolescente, de 16 anos, foi drogada e abusada sexualmente na noite da última sexta-feira.

LEIA MAIS: Polícia Civil tenta identificar suspeitos de estupros em Apucarana

continua após publicidade

LEIA MAIS: Mulher é violentada durante assalto em Apucarana

Entre sexta (10) e a manhã desta terça-feira (13) três homens foram presos só no distrito do Pirapó, por conta de episódios de violência doméstica, com agressões físicas. Uma das prisões não está nos relatórios da PM por ter sido realizada pela Delegacia da Mulher, onde foi feita a denúncia. Um homem de 47 anos brigou com a ex-esposa e, na rua, teria realizado disparos de arma de fogo, para o alto, em ameaça contra a mulher. Ele foi preso pelo porte ilegal de três armas, sendo duas espingardas e um revólver.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PM registra 65 casos de violência contra a mulher apenas em setembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!