Apucarana

PM prende suspeito de realizar golpes em idosos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PM prende suspeito de realizar golpes em idosos
fonte: Polícia Militar
PM prende suspeito de realizar golpes em idosos

No final da tarde desta terça-feira (16), a Polícia Militar (PM) de Apucarana prendeu um homem, suspeito de realizar golpes com máquinas e cartões de crédito. Segundo a PM, um boletim de ocorrências havia sido feito nesta segunda (15) por uma das vítimas, no Bairro Guaraci Freire.

continua após publicidade

O golpista foi localizado na Av. Minas Gerais, na Vila Nova, com uma motocicleta Yamaha. Após abordá-lo, a polícia foi ao apartamento do suspeito, onde encontrou 10 cartões de crédito, 5 máquinas de cartão, 1 celular e 20 recibos de pagamentos.

O homem foi detido e encaminhado para a 17° Subdivisão Policial. A motocicleta e todos os materiais ilícitos também foram levados para a delegacia.

continua após publicidade

O suspeito ainda relatou à equipe policial como funciona o esquema. De acordo com o golpista, em São Paulo (SP) existe um escritório que entra em contato com as vítimas, em sua maioria acima de 60 anos, e ele seria o motoboy, que busca os cartões dos idosos e finaliza o golpe.

No começo desse mês, a Polícia Civil de Apucarana prendeu um homem que também teria envolvimento com golpes do cartão. Na situação, R$ 5 mil e um crachá da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) foram encontrados com o suspeito.

 

PM prende suspeito de realizar golpes em idosos fonte: Reprodução