PM inaugura cartório e setor de trânsito na área central de Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

10º BPM

PM inaugura cartório e setor de trânsito na área central de Apucarana

Foto por PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ato que marcou a abertura do espaço, que fica em anexo à Receita Estadual, contou com a presença do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, do tenente-coronel Roberto Francisco Cardoso, comandante do 10º BPM, de Daniel Augusto Cerizza Pinheiro, procurador regional do Estado, do juiz Oswaldo Soares Neto, diretor do fórum de Apucarana, e da chefe da Receita Estadual de Apucarana, Rosângela Genovesi Rosini.

O prefeito Junior da Femac destaca que o espaço na área central é uma reivindicação antiga do 10º BPM. “É um avanço importante e histórico para Apucarana. Trazer o atendimento da polícia militar mais perto da comunidade era um desejo antigo e que foi concretizado graças à união de instituições e pessoas”, frisa, acrescentando que o local fica a cinco quadras do Terminal Urbano, o que facilitará o acesso à população.

Daniel Augusto Cerizza Pinheiro, procurador regional do Estado, lembra que o imóvel pertence à Secretaria de Estado da Fazenda. “Neste prédio a Procuradoria do Estado exerceu suas funções por mais de 20 anos. Como no ano passado, a Procuradoria adquiriu um imóvel próximo ao Fórum, essas salas ficaram vagas. Imediatamente, sugerimos ao comando do 10º BPM que este espaço fosse utilizado para o atendimento da Polícia Militar”, relata  Cerizza.   

O espaço conta com salas para arquivo, cartório, vídeo conferência, área para atendimento de trânsito, copa, banheiros e ainda uma sala auxiliar. “Aproximar o atendimento da comunidade sempre foi um objetivo da PM e do atual comando. Desde 1983, quando a sede do 10º BPM era na Rua Clevelândia, não havia uma sala para atendimento na região central”, frisa o tenente-coronel Cardoso.

De acordo com o tenente-coronel, o espaço evitará deslocamentos para a sede do 10º BPM e vai agilizar o atendimento. “Diariamente, dezenas de pessoas procuram o setor de trânsito, seja para orientação, registro de boletim de acidentes de trânsito ou até mesmo para auxiliar em situações de procedimentos de DPVAT”, cita o comandante do 10º BPM.

Além dos atendimentos de trânsito, neste local ainda serão realizados os termos circunstanciados de crimes de menor potencial ofensivo. “O prédio também passará a ser um ponto de apoio ao policial militar que estiver de serviço no centro da cidade”, reitera Cardoso.

O juiz Oswaldo Soares Neto destacou a ação conjunta entre os poderes para viabilizar o módulo da PM na área central. “Isso demonstra a união das instituições, visando prestar um serviço melhor à comunidade. É um sonho antigo da Polícia Militar, pois o batalhão fica um pouco afastado da região central. Agora, a população terá um acesso facilitado, em área amplamente atendida pelo serviço de transporte coletivo de ônibus”, reforça o juiz. 

Foto: http://pma/
 

Foto: http://pma/
 

Foto: http://pma/
 

Foto: http://pma/
 

Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "PM inaugura cartório e setor de trânsito na área central de Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.