Mais lidas

    Apucarana

    POLICIAL

    PM frustra entrada de maconha na cadeia de Apucarana

    PM frustra entrada de maconha na cadeia de Apucarana
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.03.2021, 09:00:27 Editado em 07.03.2021, 09:01:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada na madrugada deste domingo (07) para impedir a entrada de drogas no mini presídio da cidade.

    Um homem foi visto pulando o muro do Detran, que faz divisa com o local, na Rua Nova Ucrânia. Com a chegada da PM, o homem já havia fugido, mas durante as buscas, em meio a cerca elétrica do presídio, foi localizado um cano tipo pvc onde em seu interior havia maconha, que após ser retirada aferiu a quantia de 355 gramas.

    O homem responsável por ter deixado a droga não foi encontrado. O material foi apreendido e encaminhado até a delegacia da cidade.

    Tentativas de entrega de drogas no mini presídio crescem na pandemia

    De janeiro até o começo de setembro de 2020, nove adultos e 10 adolescentes foram flagrados tentando arremessar drogas, celulares e outros objetos no mini presídio de Apucarana. Com os casos acontecendo com mais frequência - foram 21 tentativas de entrega ou invasões -, a segurança foi reforçada durante a noite.

    Segundo um balanço repassado pelo delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, foram apreendidos 13 quilos e 287 gramas de maconha, 92 gramas de cocaína, 187 celulares e diversas serras, utilizadas em tentativas de fuga.

    Conforme o delegado, as tentativas de arremessar drogas na cadeia aumentaram após a pandemia, com a suspensão das visitas. “O que chamou bastante atenção da Polícia Civil é que essa tentativa de entrega de drogas e celulares envolve pular o muro de Detran, da Delegacia e até as laterais da cadeia. No geral, 85% dessas ações aconteceu após a pandemia, com a suspensão das visitas. Acreditamos que em razão da impossibilidade de tentar repassar esses ilícitos nas visitas, estão tentando repassar drogas e outros objetos de outra forma”, explica o delegado.

    Com tantas tentativas, a segurança do mini presídio e da delegacia foi reforçada. O delegado destaca a ação dos agentes de cadeia. “Melhoramos o sistema de monitoramento e durante à noite, os agentes estão colocando placas de metal nas laterais dos muros. Os agentes estão realizando mais rondas noturnas. A Polícia Militar (PM) também atua com mais rondas e sempre recebendo denúncias”, detalha.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PM frustra entrada de maconha na cadeia de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.