MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

PM divulga edital para eleições no Conselho Comunitário de Segurança

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgou nesta terça-feira (26), o edital de convocação para eleições do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da cidade. As eleições estão previstas para o dia 23 de fevereiro, na sede da Ordem

Da Redação

·
PM divulga edital para eleições no Conselho Comunitário de Segurança
Icone Camera Foto por Reprodução TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2021, 18:18:39 Editado em 26.01.2021, 18:18:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Apucarana divulgou nesta terça-feira (26), o edital de convocação para eleições do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da cidade. As eleições estão previstas para o dia 23 de fevereiro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Apucarana das 18h às 20h e as inscrições devem ser feitas a partir desta divulgação.

continua após publicidade

O Conseg de Apucarana este ano completa 37 anos de existência. O oficial da PM, major Vilson Laurentino ressalta o valor da participação da comunidade nas ações de segurança pública. “As eleições para uma nova chapa são muito importantes para que as pessoas possam participar ativamente da segurança do município”, ressalta.

O documento expressa que a 'Presidência' do processo eleitoral será exercida conjuntamente pelos Membros Natos (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal) do CONSEG, em sistema de responsabilidade solidária. “O Conseg de Apucarana é uma entidade elo de ligação entre a comunidade e os órgãos municipais, estaduais e federais”, explica o major.

continua após publicidade

O trabalho é voluntário e pode colaborar para a segurança do município. “Assim, os que quiserem concorrer com uma chapa, seja da comunidade ou instituições, que acessem o site do Conseg Paraná e façam as inscrições através de requerimento próprio”, pontua Vilson.

As chapas concorrentes deverão ser apresentadas por Requerimento de Inscrição de Chapa,conforme modelo disponível no site da Coordenação Estadual dos CONSEGs, devidamente acompanhado dos respectivos Atestados de Antecedentes Criminais de todos os inscritos, disponível gratuitamente pelo site do Instituto deIdentificação do Paraná , protocolado junto aos Membros Natos, a partir do dia 26 de janeiro de 2021 até o início da eleição, no Décimo Batalhão de Polícia Militar de Apucarana.

Para se candidatar é necessário residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do “CONSEG Município de Apucarana ”, ser voluntário, ter idade mínima de 18 anos, ter conduta ilibada e idoneidade moral, a ser conferida pela Coordenação Estadual dos CONSEGs, necessária para o exercício das funções junto ao CONSEG.

continua após publicidade

Ainda conforme o edital, poderão votar e ser votados os membros das chapas participantes e a comunidade que por meio de comprovante, residir, trabalhar, estudar ou representar organização que atue na área de circunscrição do “CONSEG Município de Apucarana”, e ter idade mínima de 18 anos.

A informação da composição das chapas que devem conter as opções para: Presidente; Vice-Presidente; 1º Secretário e 1° Tesoureiro, que integrarão a Diretoria Executiva. Além de integrantes para as funções de 2º Secretário e 2º Tesoureiro, ambos integrantes da Diretoria Executiva, bem como os 3 (três) Membros para composição do Conselho Fiscal são opcionais.

Por fim, caso apenas uma chapa se habilite ao processo eleitoral, a eleição se dará por aclamação.

Com assessoria do 10º BPM

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PM divulga edital para eleições no Conselho Comunitário de Segurança"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!