PM atende 13 casos de violência doméstica no final de semana prolongado - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

PM atende 13 casos de violência doméstica no final de semana prolongado

Foto por
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Somente no final de semana prolongado a Polícia Militar (PM) de Apucarana atendeu 13 casos de violência doméstica, um número que a polícia considerado alto.  Mulheres foram agredidas, ameaçadas verbalmente e até com faca, puxadas pelo cabelo, enfim, vítimas de crimes cometidos pelos maridos ou ex companheiros.

Alguns agressores conseguiram fugir, outros foram presos e tiveram casos onde não aconteceu a representação por parte da vítima. A polícia orienta. “A nossa orientação é que a vítima tente entrar em contato o quanto antes com a PM para evitar as fugas. Quando a polícia chegar relate o que está ocorrendo e que represente contra o marido, para que ele receba a punição por esses crimes, 13 casos é um número alto, um número de alerta, ” disse o Tenente Marco Matias.

Conforme o tenente, geralmente nos finais de semana é comum atender mais casos de violência doméstica. “Os finais de semana sempre a PM é chamada para atender casos de violência doméstica. As viaturas estão sempre empenhadas. Nos finais de semana as famílias estão juntas. O marido fica com a mulher, eles passam mais tempo juntos, então acaba acontecendo mais casos, o que influencia também em uma discussão é o uso de bebida alcoólica. A PM está atenta, faz buscas pelos suspeitos, mas é importante que a mulher acione a PM o mais rápido possível, até mesmo para evitar uma tragédia, ” explica o tenente.

A orientação também é procurar a delegacia da mulher.  De acordo com a delegada Sandra Nepomuceno, esse alto índice de violência doméstica é constante. "Obviamente que em período de feriados prolongados que os familiares ficam mais tempo em casa, esses conflitos se intensificam. As ocorrências apresentadas pela Polícia Militar sempre serão maiores, pois eles atendem os chamados de todas as espécies, inclusive de vizinhos e pessoas que escutam as discussões. Porém muitas vezes, ao chegar no local a vítima não quer representar contra o autor do fato, por isso os agressores não podem ser conduzidos e presos. Nessa época de final de ano com muitos feriados prolongados a violência doméstica tem aumentado, e a Polícia está atendendo com muita agilidade as ocorrências. Por isso é importante acionar a PM assim que as brigas começarem, ou alguém presenciar qualquer indício de violência para que o agressor seja imediatamente conduzido para a Delegacia," finaliza. 

Em Apucarana existe também o Centro de Atendimento a Mulher, CAM que presta atendimento as vítimas de violência doméstica. 

Os telefones de CAM são:  0800 645 44 79 ou (43) 99967 0429.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "PM atende 13 casos de violência doméstica no final de semana prolongado"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.