MAIS LIDAS
VER TODOS

Neste Domingo

PM Ambiental apreende aves silvestres e multa morador de Apucarana

O homem foi multado em R$ 9 mil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.03.2023, 20:22:48 Editado em 05.03.2023, 20:22:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 15 aves em situação irregular neste domingo (05) em Apucarana e multou um morador da cidade.

continua após publicidade

Os policiais receberam denúncia informando que os pássaros estavam em uma casa na Vila Nova, foram até o endereço e encontraram as aves.

De acordo com a polícia, o dono da casa não tinha autorização e nem a documentação necessária para a criação das aves. O homem foi multado em R$ 9 mil.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Homem é preso após furtar materiais de construção de casa em Apucarana

Além da multa, ele assinou um Termo Circunstanciado por manter as aves de forma irregular, segundo o subtenente Cláudio Henrique Cavazani, comandante da Polícia Ambiental.

Todos os pássaros foram apreendidos. As aves de espécies diferentes foram recolhidas e encaminhadas para o biólogo de Apucarana Fernando Felippe Rodrigues, que vai providenciar os devidos cuidados.

continua após publicidade

De acordo como biólogo, os pássaros apreendidos foram 9 Canário da terra (Sicalis flaveola) (macho, fêmea e jovens); 3 Coleirinho (Sporophila caerulescens) (macho); 1 tico-tico-rei (Coryphospingus cucullatus) (macho) e 2 sabiá-barranco (Turdus leucomelas).

Ainda conforme o subtenente, nessas situações a PM Ambiental pede apoio de um veterinário ou biólogo, e repassou que o biólogo Fernando Felippe estava disponível e atestou que as aves estão em condições para a soltura no habitat natural. A soltura dos pássaros será feita nesta segunda-feira (06), em um local apropriado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PM Ambiental apreende aves silvestres e multa morador de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!