Uma serpente exótica foi capturada em Apucarana, norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (6). O biólogo Fernando Felipe foi o responsável pelo resgate da cobra - que pertence à espécie Python molurus e pode chegar, em média, a 4,5 metros de comprimento. O animal foi localizado na Rua José Carlos Bueno, na região do Jardim Santos Dumont.
Em conversa com a equipe de reportagem do TnOnline, o profissional informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada inicialmente para atender a ocorrência. A princípio, acreditava-se ser uma jiboia, serpente comum no território brasileiro.
- LEIA MAIS: Nova espécie de sucuri é achada na Amazônia; cobra chega a 8 metros
A corporação, então, chamou o biólogo, que constatou que a cobra é, na verdade, uma píton-indiana. O cientista pontuou que a espécie é invasora e pode provocar um desequilíbrio na fauna local, pois não possui predadores naturais. Por esse motivo, o réptil foi capturado e deve encaminhado ao instituto Unifil, situado em Londrina, também no norte do estado.
Acredita-se que a cobra tenha escapado de algum criadouro. A espécie é agressiva, segundo Fernando Felipe, e necessita de cuidados ao ser manuseada.
Deixe seu comentário sobre: "Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR"