MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Apucarana

Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR

A píton-indiana foi localizada na manhã desta quarta-feira (6) em Apucarana; o animal pode provocar desequilíbrio se solto na fauna brasileira

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2024, 12:48:51 Editado em 06.03.2024, 12:48:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma serpente exótica foi capturada em Apucarana, norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (6). O biólogo Fernando Felipe foi o responsável pelo resgate da cobra - que pertence à espécie Python molurus e pode chegar, em média, a 4,5 metros de comprimento. O animal foi localizado na Rua José Carlos Bueno, na região do Jardim Santos Dumont.

continua após publicidade

Em conversa com a equipe de reportagem do TnOnline, o profissional informou que uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada inicialmente para atender a ocorrência. A princípio, acreditava-se ser uma jiboia, serpente comum no território brasileiro.

- LEIA MAIS: Nova espécie de sucuri é achada na Amazônia; cobra chega a 8 metros

continua após publicidade

A corporação, então, chamou o biólogo, que constatou que a cobra é, na verdade, uma píton-indiana. O cientista pontuou que a espécie é invasora e pode provocar um desequilíbrio na fauna local, pois não possui predadores naturais. Por esse motivo, o réptil foi capturado e deve encaminhado ao instituto Unifil, situado em Londrina, também no norte do estado.

Acredita-se que a cobra tenha escapado de algum criadouro. A espécie é agressiva, segundo Fernando Felipe, e necessita de cuidados ao ser manuseada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Píton-indiana, considerada rara na fauna brasileira, é capturada no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!