Uma cachorra da raça pitbull foi resgatada após denúncias de maus-tratos e abandono em uma residência na Rua Pardal, no Núcleo Habitacional Michel Soni, em Apucarana (PR), nesta quinta-feira (13). A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GCM) e Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa). Veja o vídeo no final do texto
📰 LEIA MAIS: "Guerra dos bonés" na política movimenta fábricas em Apucarana
O animal foi encontrado magro, fraco, sem comida, sem água e coberto de carrapatos e feridas.
"O animal, em condições lamentáveis, foi retirado do local com o apoio da GCM e do Cemsa, garantindo que recebesse os cuidados necessários", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Marcos Diego da Silva.
📲 Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp
A cachorra foi encaminhada para atendimento veterinário. "Reafirmo nosso compromisso com a proteção dos animais e a punição dos responsáveis por esse tipo de crime", declarou o secretário.
Maus-tratos e abandono de animais são crimes previstos na Lei Federal nº 9.605/98, com pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. A legislação municipal também prevê sanções administrativas e penalidades para infratores.
"As denúncias são fundamentais para combater essa prática. Pedimos o apoio da população para relatar casos de maus-tratos pelo WhatsApp da GCM no número (43) 99654-7993", disse Diego da Silva. Segundo ele, todas as denúncias serão averiguadas e os responsáveis responderão legalmente.
Deixe seu comentário sobre: "Pitbull ferida, sem água e passando fome é resgatada em Apucarana"