Piso interno do Espaço das Feiras é concretado em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Piso interno do Espaço das Feiras é concretado em Apucarana

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A concretagem do piso interno do Espaço das Feiras, localizado ao lado do Cemitério Municipal da Saudade e da Capela Nossa Senhora da Esperança, na Rua Talita Bresolin, marca o final de uma etapa da obra, que entra agora na fase de acabamento. A empresa contratada também já concluiu a cobertura e a área em anexo que abrigará os banheiros, fraldário e depósito de material de limpeza.

O prefeito Junior da Femac, que vistoriou a obra nesta segunda-feira (27), afirma que a a prioridade da gestão tem sido o enfrentamento da pandemia do coronavírus, mas as obras públicas licitadas estão tendo sequência. “É o caso do Espaço das Feiras, onde 95% do cronograma já foi executado. Começará agora a colocação do fechamento em lona retrátil e outros detalhes de acabamento, como a instalação das luminárias e das calhas”, cita Junior da Femac, afirmando que toda a obra deverá ser finalizada dentro de um mês.

O Espaço das Feiras consiste em um grande pavilhão coberto, com área de 1.400 metros quadrados, medindo 100 metros de comprimento por 13 metros de largura.  Além de 30 pontos gastronômicos fixos, o projeto contempla espaço livre com capacidade para abrigar mais de 80 feirantes. “Será um espaço amplo e preparado para todos os públicos e todos os tipos de feiras”, frisa Junior da Femac.

De acordo com Anellize Alves dos Santos Campana, arquiteta do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento Apucarana (Idepplan) e responsável pelo projeto, o piso interno é em concreto alisado. “Foi concretada uma área de 1.400 metros quadrados, somando toda a área interna mais a calçada no entorno”, informa.

Na área externa, a empresa também já finalizou a colocação de piso de ladrilho hidráulico e, no espaço onde ficarão mesas, foi instalado piso de porcelanato em madeira.  “Também já foi concluída a estrutura em anexo que conta com dois banheiros adaptados. Já foram colocadas as divisórias, cubas em granito, vasos sanitários, torneiras e espelhos”, detalha Anellize.

O entorno do Espaço das Feiras também contará com parque infantil e uma academia ao ar livre. “Já foi feito o plantio da grama e a concretagem da base. Agora, só falta instalar os equipamentos”, afirma a arquiteta, acrescentando ainda que a obra será completada com paisagismo, que envolve o plantio de cerejeiras e palmeiras de jardim. 

TNTV
TribunaPlay

Jornal da Tribuna desta quarta-feira

Deixe seu comentário sobre: "Piso interno do Espaço das Feiras é concretado em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.