MAIS LIDAS
VER TODOS

autódromo de cascavel

Pilotos de Apucarana são campeões no Paranaense de motovelocidade

Luis Bertoli se sagrou campeão estadual e nacional em 2023 na disputa de 1000cc; Vinícius Gardenal, pela 400 Pro, também levou o bicampeonato

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2023, 19:45:28 Editado em 07.11.2023, 09:24:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dois pilotos apucaranenses foram campeões no Campeonato Paranaense de motovelocidade disputado neste último domingo (6) no Autódromo Internacional de Cascavel, no Oeste do Estado. Luis Henrique Bertoli garantiu o bicampeonato pela 1000 Pro e Vinicius Gardenal também foi bicampeão, mas pela 400 Pro.

continua após publicidade

Bertoli, além do estadual, também conquistou o título antecipado, há duas semanas, do Brasileiro. Defendendo a equipe PSBK no Paranaense, o apucaranense venceu quatro das cinco etapas disputadas. Neste final de semana, terminou em segundo e garantiu o título.

-LEIA MAIS: Apucarana Futsal fica no empate no primeiro jogo da semifinal

continua após publicidade

"É fruto de muita dedicação, de trabalho em equipe. Um conjunto de vários fatores, de várias pessoas que me proporcionaram isso, junto à minha dedicação. Esse ano, que não coincidiu as datas, consegui disputar o Paranaense para representar nossa cidade de Apucarana", comemorou.

O piloto somou ao todo 122 pontos. Marcelo Skaf, da equipe Racer X, foi o vice-campeão com 100 pontos conquistados. Bertoli já havia disputado o Paranaense em 2019, quando também venceu. Já no nacional, o apucaranense soma três títulos - 2020, 22 e 23.

Outro piloto que representou bem Apucarana foi o Vinicius, da equipe BRT/Mano Motos. Ele também venceu quatro de cinco etapas, ficando em segundo lugar apenas na terceira corrida disputada na competição. Foram 169 pontos somados que garantiram o segundo título dele - o primeiro foi em 2022.

continua após publicidade

"O começo do campeonato foi em abril e veio se estendendo até agora, na última etapa. Sempre disputando com o Willian Silva, que foi o segundo colocado. Tivemos bastante disputa durante as etapas e nessa última foi da mesma forma. Não larguei tão bem, acabei sendo ultrapassado, mas recuperei e consegui vencer e ser campeão do Paranaense", disse o piloto.

Uma prova do SuperBike também foi disputada em Cascavel nesse final de semana e os dois apucaranenses também venceram as etapas em suas respectivas categorias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pilotos de Apucarana são campeões no Paranaense de motovelocidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!