Apucarana

Piloto de Apucarana vence primeira prova do Superbike Brasil

Apucaranense largou em segundo, mas assumiu a liderança e finalizou com nove segundos de vantagem

Da Redação ·

O apucaranense Luis Henrique Bertoli venceu a primeira prova do Campeonato Superbike Brasil de 2022 neste último final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Pela categoria Superbike Light, o piloto largou na segunda colocação, mas conseguiu assumir a liderança logo no início e finalizar com nove segundos de vantagem para o vice colocado da corrida.

continua após publicidade

Com 25 pontos conquistados já na primeira pista, o piloto comemorou o bom início de temporada. “Foi uma vitória importante, Interlagos é uma pista bem traiçoeira, não permite muitos erros, mas graças a Deus consegui desenvolver um bom ritmo e foco para concluir a corrida e conquistar o p1”, disse.

O apucaranense ainda contou que a chuva quase atrapalhou a conquista do primeiro lugar. “O final de semana foi bem adverso no acerto da moto pois os dias foram divididos com algumas horas de chuva, dificultando o acerto da suspensão em conjunto do pneu para o melhor grip da pista. Mesmo assim, consegui liderar os treinos livres e classificatórios, e acabei perdendo a pole por um erro de estratégia na última entrada do treino classificatório, quando sai com um pneu intermediário. O tempo começou a fechar para chuva e ficou úmido no qual não tive a melhor volta”, disse o piloto.

continua após publicidade

O torneio é considerado o melhor campeonato de motovelocidade da América Latina, com competidores do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Mais dez provas ainda irão acontecer durante o ano.