MAIS LIDAS
VER TODOS

Esporte

Piloto de Apucarana é campeão pelo 2º ano consecutivo na Superbike

Última etapa realizada em Interlagos (SP) encerra a temporada que consagra o piloto apucaranense na mais veloz modalidade do esporte no país

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2023, 17:47:50 Editado em 30.11.2023, 16:15:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre os destaques da motovelocidade, o piloto Luis Bertoli, de Apucarana, comemorou neste domingo (29), o segundo título consecutivo no Superbike Brasil em sua carreira, desta vez, na categoria Evo Light, na qual obteve quase 100% de aproveitamento durante toda a temporada 2023.

continua após publicidade

Em 10 rodadas duplas, o apucaranense conquistou 18 vitórias e um total de nove poles positions, que garantiram ao piloto de 28 anos o título com antecedência ao término do campeonato.

As etapas foram disputadas em quatro circuitos diferentes pelo Brasil afora, com o maior número delas em São Paulo (SP), onde conquistou oito vitórias, sendo duas em Goiânia (GO), Cascavel (PR) e mais duas em Potenza, Minas Gerais.

continua após publicidade

Ele correu em uma Kawasaki ZX-10R, preparada pela equipe TRC.

“Só tenho a agradecer ao meu time que fez um trabalho incrível em mais uma temporada. A toda minha família por todo apoio, em especial ao meu pai, Manoel Luis Bertolli, a Trans Apucarana, a TN (Tribuna), sem todos ao meu lado nada seria possível. Apesar de estar no comando da moto durante as etapas, o apoio que recebo de todos é fundamental”, comemora o piloto.

- LEIA MAIS: Atleta de Apucarana é campeão mundial de jiu-jítsu no Ibirapuera

continua após publicidade

Bertoli já é considerado um dos nomes mais importantes do Paraná na modalidade, colecionando títulos, desta vez numa categoria ainda mais rápida e exigente.

“Para esta temporada me dediquei 100% principalmente na parte física, o ano foi extremamente intenso com 10 rodadas duplas e me senti preparado para lutar novamente pelo título. Na próxima temporada pretendo manter o foco e lutar pelo título na categoria principal", disse.

A Superbike é uma modalidade disputada com motos de 1.000cc que atinge cerca de 300 km/h de velocidade máxima, a mais veloz entre as motos de produção em série no mundo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Piloto de Apucarana é campeão pelo 2º ano consecutivo na Superbike"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!