Apucarana

Piloto de Apucarana é campeão invicto do Transparaná

Da Redação ·

O piloto de Apucarana, Leandro Moor (Ximura), conquistou o título de campeão da Master, categoria destinada aos competidores mais experientes. Leandro competiu ao lado do navegador de São José (SC), Gustavo Schmidt (Guga), representando a equipe GS Racing.

continua após publicidade

O 27º Transparaná cruzou o estado levantando muita poeira de Foz do Iguaçu até a capital do Estado, Curitiba. Foram mais de 1,2 mil quilômetros percorridos em quatro dias de provas entre 17 e 20 de fevereiro.

O maior rally regularidade do Paraná ainda passou pelas cidades de Cascavel, Guarapuava e Irati e reuniu mais de 100 veículos divididos nas categorias Master, Graduado, Turismo, Light e Adventure. O Transparaná é organizado pelo Jeep Clube de Curitiba e conta com direção de prova de Vander Hirt (Fritão) e direção geral de Vinícius Gunha (Gallo).

continua após publicidade

Título invicto na Master

O piloto de Apucarana garantiu o título do 27º Transparaná para a equipe GS Racing com 100% de aproveitamento na Master. Ximura formou a dupla com Gustavo na última hora, os dois nunca haviam andado juntos e venceram os quatro dias de prova. No total das etapas (três por dia/prova), foram cinco primeiros lugares, cinco segundos e dois terceiros que ficaram nos descartes em um grid extremamente forte.

"O Transparaná sempre foi rally raiz, prova casca dura, com muitos balaios rápidos e difíceis para piloto e navegador. Os terrenos são variados, com areia, terra, cascalho e pistas onde todo o conjunto foi testado ao extremo. A nossa dupla foi montada no último minuto. O Guga aceitou o desafio de navegar para mim e não sabíamos do entrosamento, mas logo nos primeiros quilômetros de prova já estávamos seguros que a dupla iria incomodar", comenta Ximura.

continua após publicidade

 

Piloto de Apucarana é campeão invicto do Transparaná fonte: Aline Ben

A nova dupla da GS Racing deu tão certo que Guga ainda conquistou um feito no Transparaná. Ele era o atual campeão da categoria Master como piloto, título que conquistou ao lado do navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha) em 2020. Agora, com uma campanha perfeita ao lado de Ximura em 2021, ele também foi campeão da competição como navegador.

"Foi uma experiência diferente. Já tinha batido na trave algumas vezes, mas nunca tinha conseguido ganhar o Transparaná como navegador. Foi um desafio andar com um cara tricampeão da Copa Troller. A sensação era de que eu estava navegando para mim mesmo. O Ximura tem uma tocada parecida comigo e é inteligente na navegação. Foi muito bom, o resultado apareceu desde o primeiro dia. A gente não teve nenhum erro, navegação e pilotagem perfeita todos os dias, tanto que o nosso resultado é bem expressivo. A gente foi na surpresa e no final saímos de alma lavada do Transparaná. Realizei um feito que eu não tinha conseguido ainda que era ser campeão da competição como navegador", conta Guga.

continua após publicidade

GS Racing no 27º Transparaná

A equipe GS Racing foi soberana pela Master no 27º Transparaná conquistando os dois primeiros lugares da categoria destinada aos competidores mais experientes. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Gustavo Schmidt (Guga) foram os campeões, com Leandro Riffel e Michael Masson conquistando o vice. A equipe ainda subiu ao pódio com o quarto lugar da Master com Eduardo Moser e Henry Kirst e conquistou a terceira colocação geral na Graduado com Rui Schmitz e André Lenger. Na categoria Turismo a equipe também ficou com o terceiro lugar com Rodrigo Tolezano e Renan Toguchi.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as provas da GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe.