Pico Agudo; paisagem deslumbrante fica a 184 km de Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

TURISMO

Pico Agudo; paisagem deslumbrante fica a 184 km de Apucarana

Foto por Divulgação/ Prefeitura Municipal de Sapopema
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Pico Agudo, o famoso ponto mais alto do norte do Paraná, com 1.200 metros de altitude, é localizado em Sapopema. Cidade no norte do Paraná que fica à 184 km de Apucarana.

A mais ou menos 5 km antes de chegar ao município, encontra-se o Distrito Lambari, que leva ao Pico Agudo.

Com quase 7 mil habitantes, a pequena cidade ainda não conta com uma estrutura para receber muitos turistas, mas é um município que possui uma grande riqueza natural. Encanta visitantes que se aventuram pelas trilhas e que aproveitam para admirar a beleza da natureza.

O Pico fica no terreno da Fazenda In-Nhó-Ó e para quem for subir é cobrado uma taxa de 20 reais.

O que faz o Pico Agudo ser tão espetacular é, sem dúvida, a sua majestosa proeminência, pois se debruça sobre o vale do Rio Tibagi, formando um desfiladeiro entre si e a Serra Grande, separados pelo Rio Tibagi, que é tido como o cânion mais profundo existente em terras paranaenses, chegando a incríveis 700 metros de profundidade, segundo revelaram estudos realizados por pesquisadores da UFPR.


E os atrativos da cidade não param por ai. A Cachoeira Bela Vista também chama muito a atenção por sua beleza.

É Localizada no Assentamento São Luiz II a aproximadamente 29 km do centro da cidade. Possui cerca de 700 metros de trilha leve de mata aberta. A cachoeira possui 27 metros de altura.


Deixe seu comentário sobre: "Pico Agudo; paisagem deslumbrante fica a 184 km de Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.