MAIS LIDAS
VER TODOS

FISCALIZAÇÃO

Operação 'Arapuca 2' é realizada em Apucarana e Arapongas

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, cumpre 10 mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (30)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.11.2021, 10:20:25 Editado em 30.11.2021, 18:06:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal, PF, com apoio da Receita Federal, cumpre 10 mandados de busca e apreensão em Apucarana, Arapongas e Maringá na manhã desta terça-feira (30). A ação visa o combate a crimes de descaminho e organização criminosa.

continua após publicidade

Conforme a PF, em um período de 2 anos, o grupo movimentou em vendas pela internet, cerca de R$16 milhões de reais. "A ação objetiva o combate ao crime de comércio de eletrônicos, material de informática e telefone s celulares pela internet, cujo principal investigado encontra-se estabelecido em Arapongas, anteriormente ele atuava em Maringá/PR, mas em razão de uma ação fiscal e policial no ano de 2017, mudou sua sede para essa outra localidade. Num período de 2 anos, o grupo movimentou em vendas pela internet, o total de 16 milhões de reais. No interesse desse caso, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Londrina, sendo 3 em Arapongas e 1 em Maringá. Foram recolhidos somente documentos que serão analisados no inquérito policial", explicou a assessoria da PF.

Em Apucarana, lojas de um mesmo comerciante foram fiscalizadas e diversos aparelhos eletrônicos de origem duvidosa foram apreendidos. "A ação pretende combater o comércio de produtos de origem estrangeira, em lojas físicas no município de Apucarana. Após receber informação do Ministério Público Estadual dessa localidade, quanto a existência dessas empresas, cujo dono seria, na realidade, um policial militar, mas que se utilizaria de seus familiares para o funcionamento da empresa. Foi instaurado inquérito policial e houve a autorização judicial para buscas nos estabelecimentos comerciais, bem como na residência do policial. Os mandados estão sendo cumpridos com apoio da Receita Federal e da Corregedoria da Polícia Militar. Uma das empresas do grupo já foi alvo de uma operação no mês de março deste ano. As mercadorias apreendidas ficarão em depósito da Receita Federal, visando procedimento administrativo fiscal", disse a PF

continua após publicidade

A primeira operação aconteceu no dia 23/02/2021, na época a PF e Receita Federal apreenderam mais de R$1 milhão em mercadorias. A operação é denominada 'Arapuca' , junção de Apucarana e Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Operação 'Arapuca 2' é realizada em Apucarana e Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!