MAIS LIDAS
VER TODOS

'ARAPUCA'

PF e Receita Federal apreendem mais de R$1 milhão em mercadorias

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal de Londrina realizaram uma operação em Apucarana e Arapongas, nesta terça-feira (23), denominada ‘Arapuca’ - em alusão às iniciais dos nomes das duas cidades. A fiscalização de repressão ao contrabando confirmou

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2021, 18:07:02 Editado em 23.02.2021, 18:07:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal de Londrina realizaram uma operação em Apucarana e Arapongas, nesta terça-feira (23), denominada ‘Arapuca’ - em alusão às iniciais dos nomes das duas cidades. A fiscalização de repressão ao contrabando confirmou denúncias de comércio de produtos eletrônicos e telefones celulares estrangeiros sem a regular importação desses materiais nas duas cidades.

continua após publicidade

Os agentes apreenderam uma carga furgão de caminhão em cada uma das localidades e segundo o delegado Kandy Takahashi, da Polícia Federal, que acompanhou a operação, a quantidade apreendida como ‘volume razoável’ de produtos com suspeitas de irregularidades. “Nós recebemos várias denúncias de comerciantes alegando concorrência desleal pela prática citada por eles como predatória e nós demos uma resposta a essa demanda”, explica.

A Receita Federal atuou com 12 agentes na fiscalização e a PF, com 20 policiais nas duas cidades em seis estabelecimentos específicos. “A partir das denúncias, nós identificamos quais seriam os alvos interessantes - e não aleatoriamente, agimos em Apucarana e Arapongas, para frear o avanço do grupo com as prováveis irregularidades nas lojas”, enfatiza.

continua após publicidade

Os produtos retidos foram transportados em dois caminhões para a sede da Receita Federal em Londrina e as lojas voltaram a funcionar normalmente com a saída dos agentes. O valor dos produtos apreendidos passa de um milhão. “Os estabelecimentos estão legalmente estabelecidos, então quanto ao funcionamento, não houve restrição. A não ser pelas mercadorias que foram recolhidas pela fiscalização”, explica Takahashi.

Os produtos apreendidos foram catalogados e serão apresentados no depósito da Receita Federal de Londrina aos proprietários ou representantes legais das lojas na sexta-feira (26). Na oportunidade, conforme explica a Receita, os comerciantes deverão comprovar a origem lícita e o pagamento dos tributos sobre tais bens.

O delegado da PF, pontua que a não comprovação sujeitará os proprietários desses estabelecimentos à perda dos bens e responsabilização penal pelo crime de sonegação fiscal, contrabando ou descaminho. Veja a ação da PF:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PF e Receita Federal apreendem mais de R$1 milhão em mercadorias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!