Mais lidas

    Apucarana

    NESTE DOMINGO

    Pessoas com síndrome de down e renais crônicos são vacinados

    Pessoas com síndrome de down e renais crônicos são vacinados
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.05.2021, 09:49:39 Editado em 02.05.2021, 09:59:42
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Neste domingo (02) a imunização no Complexo Esportivo Lagoão será destinada aos profissionais de saúde de 30 a 39 anos, para pessoas com síndrome de down com 18 anos ou mais e ainda para os renais crônicos, que fazem diálise e hemodiálise, marcando o início da vacinação do grupo prioritário das pessoas com comorbidades em Apucarana.

    O prefeito Junior da Femac destaca que o grupo específico dos renais crônicos terá a oportunidade de imunização contra a Covid também na segunda (3) e terça-feira (4) no Instituto do Rim, às 9 horas e às 16 horas.A imunização contra a Covid é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, entre 8h30 e 17 horas, tanto pelo sistema drive-thru como dentro do ginásio para quem chega a pé.

    O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, orienta sobre a documentação que deve ser apresentada no momento da vacinação. “É preciso levar a cartão do SUS ou CPF e ainda um documento com foto. Aos profissionais de saúde ainda é exigido a carteirinha do seu conselho de classe ativa que pode ser substituída pela carteira de trabalho juntamente com o holerite. Os renais crônicos, por sua vez, também precisam levar a carteirinha de diálise e hemodiálise.

    A Campanha Vacina Solidária continua tendo grande adesão dos apucaranenses. Somente neste sábado (01), a arrecadação chegou a quase uma tonelada de alimentos não perecíveis. A doação é voluntária e se puder leve alimento no dia que for receber a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Pessoas com síndrome de down e renais crônicos são vacinados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.