MAIS LIDAS
VER TODOS

veja a ação dos ladrões

'Pescaria' no comércio de Apucarana: furtos preocupam lojistas

Desde o último domingo (19) até nesta quarta-feira (22), pelo menos 11 furtos foram registrados; veja a ação dos ladrões

Da Redação

·
Ladrão tentando 'pescar' peça de loja
Icone Camera Foto por TNOnline
Ladrão tentando 'pescar' peça de loja
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2023, 12:00:00 Editado em 22.03.2023, 12:04:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O sentimento de insegurança voltou a reinar entre os lojistas de Apucarana, norte do Paraná. Muitos comércios se tornaram alvos da 'pescaria' de ladrões. Desde o último domingo (19( até nesta quarta-feira (22), pelo menos 11 furtos foram registrados em estabelecimentos localizados na área central da cidade.

continua após publicidade

Para praticar o furto, o ladrão precisa de um pedaço de arame, ele coloca em baixo da porta e vai 'pescando' peças de roupas e acessórios que estão nas vitrines. A loja da Karina Alves Rodrigues, localizada na Rua Dr. Oswaldo Cruz, foi alvo, além de furtar uma roupa infantil, o criminoso provocou danos na porta.

“Tenho a loja há três anos, e é a primeira vez que furtam meu comércio. Só com os danos na porta, tive um prejuízo de R$700. A sensação que temos é que pensam ser só um furto pequeno, agora imagina se todo dia eles pegarem uma roupa de R$100 da vitrine? E eles seguem destemidos há quatro noites “pescando” roupas nas vitrines para trocar em drogas. Não tem um segmento que eles gostam. É qualquer um que esteja fácil para eles pegarem. Fazem sem medo algum, na frente da câmera”, desabafa.

continua após publicidade

A empresária diz a sensação de insegurança é muito forte e o furto mudou a rotina da loja. “É uma sensação de raiva e insegurança. Já não estamos deixando peças soltas na vitrine, apenas no manequim, mas eles são ousados, em uma loja eles conseguiram tirar a peça do manequim. Enfim, estamos à mercê da bandidagem”, comenta.

A proprietária de uma loja localizada na Avenida Curitiba, também vítima da 'pescaria', disse que os ladrões sempre agem entre 2h às 5h da madrugada. Que depois do furto no comércio dela, na madrugada desta terça (21), não conseguiu dormir nesta quarta. “Passei a noite em claro, só olhando as câmeras e segurança. É possível ver eles andando para cima e para baixo, andando em círculos, às vezes separados e às vezes juntos para tentar arrombar as portas. Em uma das filmagens o rapaz força e tentam estourar a porta, aí ele sai andando, o carro da polícia passa por ele, porém, não foi abordado. Eles tentam arrombar portas das lojas, e agora com essa 'pescaria'. É muito revoltante. Um ciclo sem fim. Reforça o policiamento em alguns dias, depois, volta tudo ao normal”, detalha a empresária. Veja a ação dos ladrões:

Conforme a Polícia Civil, nove lojistas já registram Boletim de Ocorrência e informaram os furtos através da 'pescaria'. Os investigadores analisam imagens de segurança dos comércios e estão pelas ruas de Apucarana, tentando identificar os autores.
continua após publicidade

- LEIA MAIS: Relembre: Vitrines destruídas: arrombamentos em Apucarana preocupam lojistas

Denúncias podem ser efetuadas através dos telefones da Polícia Civil: 197 — (43) 3420 – 6700 — (43) 996049816, WhatsApp. No começo de janeiro, a Polícia Militar (PM) realizou a operação 'Fecha Quartel', devido ao grande número de arrombamentos em lojas. Diversos comércios tiveram as vitrines estouradas e na época, moradores de rua e usuários de drogas foram presos por envolvimentos nos crimes.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "'Pescaria' no comércio de Apucarana: furtos preocupam lojistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!