MAIS LIDAS
VER TODOS

‘Histórias Eletrizantes’

Peça teatral é apresentada a alunos da rede municipal de Apucarana

De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordou a prevenção de acidentes com energia elétrica

Da Redação

·
Peça teatral aconteceu no Cine Teatro Fênix
Icone Camera Foto por Reprodução
Peça teatral aconteceu no Cine Teatro Fênix
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2023, 21:27:14 Editado em 21.08.2023, 21:27:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Alunos da rede municipal de ensino de Apucarana assistiram nesta segunda-feira (21), Cine Teatro Fênix, o espetáculo ‘Histórias Eletrizantes’. De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordou a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania.

continua após publicidade

Em meio a muitas risadas com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício de “Raiolândia”, as crianças receberam orientações sobre situações bastante sérias como o perigo de se empinar pipas nas proximidades de redes elétricas, de utilizar o celular ligado à tomada, e como agir e prevenir casos de choques.

-LEIA MAIS: Professor de Apucarana se apresenta à Seleção Brasileira de Atletismo

continua após publicidade

O espetáculo, que já conscientizou de forma gratuita mais de 150 mil jovens em 80 municípios do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, é promovido pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Tem o patrocínio da COPEL e CGT Eletrosul, e realizado pela Associação Cultural Casa da Árvore.

Os personagens Jacuí e Maricota são vividos pelos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini, de Curitiba, que trabalham com teatro desde 1997 e são pesquisadores de cultura popular, brinquedos e brincadeiras, cantigas e cirandas. Eles também ministram oficinas de teatro, musicalização e contação de histórias para crianças e adultos.

Nesta temporada a turnê seguirá por mais 16 cidades do estado: Assis Chateaubriand, Guaíra, Paranaguá, Arapongas, Antonina, Cornélio Procópio, Campo Mourão, Campo do Tenente, Toledo, Sertaneja, Ortigueira, Tibagi, Goioerê, Umuarama, Piên, Lapa. Serão quatro sessões por município totalizando 68 apresentações. Os espetáculos são sempre gratuitos e agendados com as secretarias de educação dos municípios.

Em Apucarana o espetáculo foi apresentado em parceria com a prefeitura, por meio da Autarquia Municipal de Educação, e Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Peça teatral é apresentada a alunos da rede municipal de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!