Mais lidas

    Apucarana

    CRIME

    PC investiga estelionatário que aplicou golpe em Apucarana

    Ele comprou um carro através de um anúncio na internet com um falso depósito.

    PC investiga estelionatário que aplicou golpe em Apucarana
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.06.2021, 18:59:24 Editado em 07.06.2021, 19:18:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Investigadores do setor de Furtos e Roubos da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana investigam a ação de um estelionatário que deu um golpe recentemente na cidade durante uma negociação de venda de veículo. O suspeito já cometeu pelo menos 5 crimes do tipo no Estado do Paraná somente no ano de 2021.

    De acordo com o delegado titular da 17ª SDP Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, o estelionatário chegou a Apucarana através do anúncio de venda de um veículo pela internet, realizou toda a negociação e fez um falso depósito no valor de R$ 48 mil para o vendedor. Com o recibo, o vendedor realizou a transferência do veículo, sem saber que estava caindo em um golpe.

    Dois dias depois, sem receber o valor combinado, a vítima do golpe procurou a delegacia de Apucarana para registrar um boletim de ocorrências. Durante as investigações, a polícia descobriu que o carro estaria em uma garagem de venda de veículos em Maringá e que o golpista já teria cometido o mesmo crime várias vezes.

    No local, a pessoa que estava com o veiculo disse que negociou sem ter conhecimento que o carro era objeto de crime e que pagou a quantia de R$ 40 mil para o golpista. Através de imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram confrontar as cenas e confirmar que o estelionatário é o mesmo que aplicou o golpe em Apucarana. 

    "Vamos prosseguir com as investigações e já conseguimos qualificar o indivíduo. Constatamos que ele já tem 4 inquéritos instaurados por estelionato no Paraná somente em 2021, por isso, acreditamos que ele tenha aplicado mais golpes no estado", disse o delegado.

    O veículo foi apreendido pela polícia, será realizada uma perícia e em seguida, será devolvido a vítima que registrou o boletim de ocorrências em Apucarana.



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "PC investiga estelionatário que aplicou golpe em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.