Mais de 300 quilos de drogas foram incinerados em Apucarana, na manhã desta quarta-feira (6). Para o procedimento autorizado pela Justiça, participaram equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM).
De acordo com o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, foram incinerados 297,276 kg de maconha, 6,322 kg de cocaína e 2,862 kg de crack. "As drogas estavam na delegacia de Apucarana e em Jandaia do Sul e foram apreendidas pelas forças de segurança, Polícia Civil, GM, PM e PRF. Estamos participando da Operação Nacional nesta semana que combate as drogas e estamos participando da incineração", explica.
Ainda de acordo com o delegado, os 320 Kg de maconha apreendidos na região de Cambira não foram incinerados. "Não conseguimos em tempo uma autorização para a incineração de toda essa droga, mas provavelmente vamos fazer de novo esse procedimento de destruição de drogas", disse.
-LEIA MAIS: Polícia flagra veículo com mais de 300 Kg de maconha no Vale do Ivaí
O tenente da PM, Jair Machado, destacou que por causa do tráfico de drogas, outros crimes também acontecem. "O tráfico é a origem de diversos outros crimes, como furto, roubos, e a polícia tem trabalhando constantemente para retirar as drogas de circulação. Hoje acontece essa destruição e esse trabalho vai continuar, vamos continuar trabalhando pesado contra o tráfico", ressalta.
Veja:
Mais de 300 quilos de drogas foram incinerados em Apucarana, na manhã desta quarta-feira (6) tnonline
Deixe seu comentário sobre: "PC e PM de Apucarana realizam incineração de drogas; saiba mais"